Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente da Fifa se manifesta sobre violência no jogo do Fortaleza

Gianni Infantino publicou comunicado em seu perfil no Instagram

Lance

Lance|Do R7

Gianni Infantino, presidente da Fifa (Foto: Luke Hales/Getty Images/AFP)

O Presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou sobre os acontecimentos no jogo entre Fortaleza e Colo-Colo (CHI) pela Libertadores ocorridos na quinta-feira (10). Infantino fez uma publicação em seu perfil pessoal no Instagram comentando o caso.

Gianni Infantino fez a publicação na rede social na manhã desta sexta-feira. No comunicado publicado em inglês e espanhol, o presidente da Fifa se disse bastante consternado pela morte de duas pessoas nos arredores do Estádio Monumental David Arellano.

— Estou profundamente consternado após me inteirar sobre os trágicos incidentes ocorridos na partida da Conmebol Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas — escreveu em trecho da postagem.


➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As duas mortes aconteceram antes do duelo entre Colo-Colo e Fortaleza. Segundo o portal chileno "La Tercera", algumas pessoas tentaram invadir o estádio e, no meio da confusão, um carro da polícia teria atropelado dois torcedores do time chileno


No meio da etapa final, torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro de proteção e começaram a invadir o campo. Jogadores dos mandantes tentavam acalmar os invasores, enquanto os atletas do Fortaleza foram para o túnel.

Confira a manifestação de Infantino na íntegra


"Estou profundamente consternado após me inteirar sobre os trágicos incidentes ocorridos na partida da Conmebol Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago, que causaram a morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas.

Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à Conmebol e à Federação de Futebol do chile, assim como aos familiares e entes queridos das vítimas.

Do mesmo modo, a Fifa condena veementemente os atos de violência ocorridos no âmbito da partida mencionado. Como falamos muitas vezes, a violência não deve ter lugar no futebol".

Desdobramentos pós-jogo entre Fortaleza e Colo-Colo

Após a noite caótica em Santiago, a Chefe de estádios do Chile renunciou ao cargo. Pamela Venegas era responsável elo programa "Estadio Seguro", que busca garantir a integridade nos jogos. O anúncio foi feito por Luis Cordero, chefe do Ministério da Segurança Pública.

No Brasil, a CBF se pronunciou depois da confusão e pediu para que o time brasileiro seja considerado vencedor do duelo. No entanto, ainda não há nenhuma posição oficial da Conmebol sobre os próximos passos envolvendo a partida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.