Lance Presidente da comissão de atletas do levantamento de peso é suspenso por doping

Presidente da comissão de atletas do levantamento de peso é suspenso por doping

Serafim Veli é um dos principais nomes do esportes no Brasil e disputou o Pan de Lima

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta semana, o levantamento de peso do Brasil sofreu um grande baque. Serafim Veli, um dos principais nomes da modalidade e presidente da comissão de atletas, foi suspenso provisoriamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Em divulgação rotineira da lista de suspensos, o nome de Serafim apareceu por conta de um teste realizado em junho. Na ocasião, o atleta testou positivo para um coquetel de esteroides anabolizantes, incluindo um derivado da testosterona.

Curiosamente, ou não, o teste foi realizado em meio ao Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso. Serafim foi campeão duas vezes e levantou o maior peso nas categorias 150kg arranco e 190kg no arremesso.

HISTÓRICO RECENTE DE SUSPENSÕES

Ao todo, o Brasil levou três atletas para o levantamento de peso nas Olimpíadas de Tóquio. Dois deles, Fernando Saraiva e Natasha Rosa, testaram positivo para substâncias proibidas. A esportista, no entanto, conseguiu a reversão na Corte Arbitral do Esporte (CAS) com o argumento de contaminação.

O momento é complicado para o esporte no Brasil, embora os resultados venham sendo expressivos no Pan-Americano de Bogotá. Natasha Rosa, inclusive, faturou uma prata e dois bronzes na competição.

Últimas