Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues justifica fato do amistoso contra Guiné acontecer em Barcelona

Em entrevista coletiva neste domingo (28), mandatário falou sobre escolha da cidade

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Ednaldo foi taxativo na briga contra o racismo (Foto: Sergio Santana / LANCE!)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também falou sobre o fato do Brasil disputar o amistoso contra Guiné em Barcelona. Em entrevista coletiva após a convocação da Seleção Brasileira neste domingo (28), o mandatário foi taxativo.

- Tem racista em todo o tempo. A gente vai estar sempre de frente para falar e não nos amedrontarmos. Quando questionaram que o amistoso seria na Espanha, já estávamos há 60 dias tratando do jogo na Espanha. E quando acontece racismo, quem sofre não vai para baixo da cama com medo. Ele vai ter que enfrentar. Enfrentar o racista dentro do seu reduto é o melhor que pode ser para passar a mensagem com vigor para todo mundo... - e acrescentou:

- Você nunca viu um racista dizer que é racista, eles cometem as ações de racismo e quando a pessoa coloca e diz que aquilo foi racismo ele, no máximo, diz que não foi racismo, pega uma legião de colegas e amigos, diz que não foi racista, mas tem muitos. E tem em todo canto do mundo, da sociedade, tem no futebol, tem na imprensa, tem nos bancos, tem na polícia, em todo canto. Temos que estar sempre acompanhando e divulgando, dizendo quem é, a vida vai continuar, a pessoa não vai se deixar abater por questões do racista. Tem que deixar o racista abatido, ele que está cometendo um crime - disse.

Vini Jr. sofreu ofensas racistas durante a partida entre Real Madrid e Valencia. O atacante, que está entre os convocados por Ramon Menezes para os amistosos da Seleção contra Guiné e Senegal, recebeu o cartão vermelho na partida. Posteriormente, a punição foi anulada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.