Lance Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues justifica fato do amistoso contra Guiné acontecer em Barcelona

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues justifica fato do amistoso contra Guiné acontecer em Barcelona

Em entrevista coletiva neste domingo (28), mandatário falou sobre escolha da cidade

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também falou sobre o fato do Brasil disputar o amistoso contra Guiné em Barcelona. Em entrevista coletiva após a convocação da Seleção Brasileira neste domingo (28), o mandatário foi taxativo.

- Tem racista em todo o tempo. A gente vai estar sempre de frente para falar e não nos amedrontarmos. Quando questionaram que o amistoso seria na Espanha, já estávamos há 60 dias tratando do jogo na Espanha. E quando acontece racismo, quem sofre não vai para baixo da cama com medo. Ele vai ter que enfrentar. Enfrentar o racista dentro do seu reduto é o melhor que pode ser para passar a mensagem com vigor para todo mundo... - e acrescentou:

- Você nunca viu um racista dizer que é racista, eles cometem as ações de racismo e quando a pessoa coloca e diz que aquilo foi racismo ele, no máximo, diz que não foi racismo, pega uma legião de colegas e amigos, diz que não foi racista, mas tem muitos. E tem em todo canto do mundo, da sociedade, tem no futebol, tem na imprensa, tem nos bancos, tem na polícia, em todo canto. Temos que estar sempre acompanhando e divulgando, dizendo quem é, a vida vai continuar, a pessoa não vai se deixar abater por questões do racista. Tem que deixar o racista abatido, ele que está cometendo um crime - disse.

Vini Jr. sofreu ofensas racistas durante a partida entre Real Madrid e Valencia. O atacante, que está entre os convocados por Ramon Menezes para os amistosos da Seleção contra Guiné e Senegal, recebeu o cartão vermelho na partida. Posteriormente, a punição foi anulada.

Últimas