Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da CBF afirma que aumentará investimentos após eliminação na Copa Feminina

Brasil terminou o jogo contra a Jamaica no 0 a 0 e não conseguiu a classificação para as oitavas de final do Mundial, último de Marta

Lance

Lance|Do R7

Marta chorou após a eliminação do Brasil
Marta chorou após a eliminação do Brasil Marta chorou após a eliminação do Brasil

A seleção brasileira acabou sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols com a Jamaica. O triste resultado trouxe críticas e questionamentos dos torcedores sobre o futuro da equipe, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu investimentos maiores a partir do próximo ciclo já depois do jogo.

"Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce, e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo", disse o mandatário ao informar o investimento consistente no futebol feminino.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos o necessário para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", completou.

De acordo com Ednaldo, os aportes e investimentos feitos pela Confederação Brasileira de Futebol envolverão as categorias de base e têm na mira um crescimento do esporte feminino no Brasil.

Publicidade

"Vamos implementar, ainda neste ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras. É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores", disse Ednaldo Rodrigues.

O presidente da federação também fez questão de tentar trazer o torcedor brasileiro para perto em relação ao futuro da seleção, já que esta foi a Copa do Mundo Feminina com mais apelo e maiores números na história.

Publicidade

"Tivemos a maior cobertura jornalística da história da seleção brasileira feminina, não só no Brasil, como também na Austrália. O esforço das empresas de comunicação e a dedicação dos profissionais de imprensa, que dedicaram um espaço relevante em seus veículos para a preparação da seleção, levaram para o Brasil e para o mundo imagens e momentos emocionantes. Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida para a seleção brasileira feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas", finalizou.

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/presidente-da-cbf-afirma-que-aumentara-investimentos-apos-eliminacao-da-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo-feminina-02082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.