Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Premier League bate recorde de treinadores demitidos; confira os nomes

Lance|

Considerada por muitos o melhor campeonato de clubes do planeta, a Premier League atingiu uma marca indesejável. Na atual temporada, 12 treinadores foram demitidos de seus cargos, recorde da competição desde sua fundação em 1992. Apesar de ser um número elevado para os padrões ingleses, a Premier ainda está longe se comparado ao Brasileirão neste quesito. Em 2022, os times da Séria A do Brasileiro mandaram embora 27 técnicos ao longo do ano. Confira a seguir os 12 treinadores demitidos nesta temporada do campeonato inglês.
Considerada por muitos o melhor campeonato de clubes do planeta, a Premier League atingiu uma marca indesejável. Na atual temporada, 12 treinadores foram demitidos de seus cargos, recorde da competição desde sua fundação em 1992. Apesar de ser um númer... Considerada por muitos o melhor campeonato de clubes do planeta, a Premier League atingiu uma marca indesejável. Na atual temporada, 12 treinadores foram demitidos de seus cargos, recorde da competição desde sua fundação em 1992. Apesar de ser um número elevado para os padrões ingleses, a Premier ainda está longe se comparado ao Brasileirão neste quesito. Em 2022, os times da Séria A do Brasileiro mandaram embora 27 técnicos ao longo do ano. Confira a seguir os 12 treinadores demitidos nesta temporada do campeonato inglês.
Scott Parker (42 anos – Inglaterra): demitido do Bournemouth.
Scott Parker (42 anos – Inglaterra): demitido do Bournemouth. Scott Parker (42 anos – Inglaterra): demitido do Bournemouth.
Scott Parker foi o primeiro técnico a ser demitido na atual temporada da Premier League. O treinador ficou no Bournemouth por 425 dias, comandando 55 partidas.
Scott Parker foi o primeiro técnico a ser demitido na atual temporada da Premier League. O treinador ficou no Bournemouth por 425 dias, comandando 55 partidas. Scott Parker foi o primeiro técnico a ser demitido na atual temporada da Premier League. O treinador ficou no Bournemouth por 425 dias, comandando 55 partidas.
Thomas Tuchel (49 anos – Alemanha): demitido do Chelsea.
Thomas Tuchel (49 anos – Alemanha): demitido do Chelsea. Thomas Tuchel (49 anos – Alemanha): demitido do Chelsea.
Campeão da Champions League em 2021 com o Chelsea, Tuchel foi o segundo técnico a ser demitido na Premier. O treinador ficou nos Blues por 589 dias, comandando 49 partidas.
Campeão da Champions League em 2021 com o Chelsea, Tuchel foi o segundo técnico a ser demitido na Premier. O treinador ficou nos Blues por 589 dias, comandando 49 partidas. Campeão da Champions League em 2021 com o Chelsea, Tuchel foi o segundo técnico a ser demitido na Premier. O treinador ficou nos Blues por 589 dias, comandando 49 partidas.
Bruno Lage (46 anos – Portugal): demitido do Wolverhampton.
Bruno Lage (46 anos – Portugal): demitido do Wolverhampton. Bruno Lage (46 anos – Portugal): demitido do Wolverhampton.
O português Bruno Lage foi o terceiro treinador a ser demitido na temporada. O técnico ficou nos Wolves por 458 dias, comandando 51 partidas.
O português Bruno Lage foi o terceiro treinador a ser demitido na temporada. O técnico ficou nos Wolves por 458 dias, comandando 51 partidas. O português Bruno Lage foi o terceiro treinador a ser demitido na temporada. O técnico ficou nos Wolves por 458 dias, comandando 51 partidas.
Steven Gerrard (42 anos – Inglaterra): demitido do Aston Villa.
Steven Gerrard (42 anos – Inglaterra): demitido do Aston Villa. Steven Gerrard (42 anos – Inglaterra): demitido do Aston Villa.
Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard foi o quarto técnico demitido no Campeonato Inglês. O treinador ficou no Aston Villa por 343 dias, comandando 40 partidas.
Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard foi o quarto técnico demitido no Campeonato Inglês. O treinador ficou no Aston Villa por 343 dias, comandando 40 partidas. Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Gerrard foi o quarto técnico demitido no Campeonato Inglês. O treinador ficou no Aston Villa por 343 dias, comandando 40 partidas.
Ralph Hasenhuttl (55 anos – Áustria): demitido do Southampton.
Ralph Hasenhuttl (55 anos – Áustria): demitido do Southampton. Ralph Hasenhuttl (55 anos – Áustria): demitido do Southampton.
Conhecido como ‘Klopp dos Alpes’, o austríaco Ralph Hasenhuttl foi o quinto técnico a perder o emprego na Premier League. O treinador ficou no Southampton por 1432 dias, comandando 173 partidas.
Conhecido como ‘Klopp dos Alpes’, o austríaco Ralph Hasenhuttl foi o quinto técnico a perder o emprego na Premier League. O treinador ficou no Southampton por 1432 dias, comandando 173 partidas. Conhecido como ‘Klopp dos Alpes’, o austríaco Ralph Hasenhuttl foi o quinto técnico a perder o emprego na Premier League. O treinador ficou no Southampton por 1432 dias, comandando 173 partidas.
Frank Lampard (44 anos – Inglaterra): demitido do Everton.
Frank Lampard (44 anos – Inglaterra): demitido do Everton. Frank Lampard (44 anos – Inglaterra): demitido do Everton.
Um dos maiores jogadores da história do campeonato inglês, Lampard foi o sexto técnico a ser demitido. O treinador ficou no Everton por 357 dias, comandando 44 partidas.
Um dos maiores jogadores da história do campeonato inglês, Lampard foi o sexto técnico a ser demitido. O treinador ficou no Everton por 357 dias, comandando 44 partidas. Um dos maiores jogadores da história do campeonato inglês, Lampard foi o sexto técnico a ser demitido. O treinador ficou no Everton por 357 dias, comandando 44 partidas.
Jesse Marsch (49 anos – Estados Unidos): demitido do Leeds.
Jesse Marsch (49 anos – Estados Unidos): demitido do Leeds. Jesse Marsch (49 anos – Estados Unidos): demitido do Leeds.
O americano Jesse Marsch foi o sétimo a perder o emprego nesta edição de Premier League. O treinador ficou no Leeds por 343 dias, comandando 37 partidas.
O americano Jesse Marsch foi o sétimo a perder o emprego nesta edição de Premier League. O treinador ficou no Leeds por 343 dias, comandando 37 partidas. O americano Jesse Marsch foi o sétimo a perder o emprego nesta edição de Premier League. O treinador ficou no Leeds por 343 dias, comandando 37 partidas.
Nathan Jones (49 anos – País de Gales): demitido do Southampton.
Nathan Jones (49 anos – País de Gales): demitido do Southampton. Nathan Jones (49 anos – País de Gales): demitido do Southampton.
O galês Nathan Jones, em passagem relâmpago pelo Southampton, foi o oitavo técnico a ser demitido na atual temporada. O treinador ficou nos Saints por apenas 94 dias, comandando 14 partidas.
O galês Nathan Jones, em passagem relâmpago pelo Southampton, foi o oitavo técnico a ser demitido na atual temporada. O treinador ficou nos Saints por apenas 94 dias, comandando 14 partidas. O galês Nathan Jones, em passagem relâmpago pelo Southampton, foi o oitavo técnico a ser demitido na atual temporada. O treinador ficou nos Saints por apenas 94 dias, comandando 14 partidas.
Patrick Vieira (46 anos – França): demitido do Crystal Palace.
Patrick Vieira (46 anos – França): demitido do Crystal Palace. Patrick Vieira (46 anos – França): demitido do Crystal Palace.
Despedido do Crystal Palace, Patrick Vieira foi o nono técnico a ser mandando embora nesta temporada da Premier. O treinador permaneceu no clube por 621 dias, comandando 74 partidas.
Despedido do Crystal Palace, Patrick Vieira foi o nono técnico a ser mandando embora nesta temporada da Premier. O treinador permaneceu no clube por 621 dias, comandando 74 partidas. Despedido do Crystal Palace, Patrick Vieira foi o nono técnico a ser mandando embora nesta temporada da Premier. O treinador permaneceu no clube por 621 dias, comandando 74 partidas.
Antonio Conte (53 anos – Itália): demitido do Tottenham.
Antonio Conte (53 anos – Itália): demitido do Tottenham. Antonio Conte (53 anos – Itália): demitido do Tottenham.
Antonio Conte foi mais um técnico a não conseguir conquistar um troféu pelo Tottenham, que não ganha um título desde 2008. Após conflitos internos com os jogadores, o italiano foi o décimo comandante a ser demitido nesta temporada de Premier League. O treinador ficou nos Spurs por 509 dias, comandando 76 partidas.
Antonio Conte foi mais um técnico a não conseguir conquistar um troféu pelo Tottenham, que não ganha um título desde 2008. Após conflitos internos com os jogadores, o italiano foi o décimo comandante a ser demitido nesta temporada de Premier League. O ... Antonio Conte foi mais um técnico a não conseguir conquistar um troféu pelo Tottenham, que não ganha um título desde 2008. Após conflitos internos com os jogadores, o italiano foi o décimo comandante a ser demitido nesta temporada de Premier League. O treinador ficou nos Spurs por 509 dias, comandando 76 partidas.
Brendan Rodgers (50 anos – Irlanda do Norte): demitido do Leicester.
Brendan Rodgers (50 anos – Irlanda do Norte): demitido do Leicester. Brendan Rodgers (50 anos – Irlanda do Norte): demitido do Leicester.
Desde 2019 no clube, Brendan Rodgers foi o décimo primeiro técnico a ser demitido no campeonato inglês. O treinador ficou no Leicester por 1495 dias, comandando 204 partidas.
Desde 2019 no clube, Brendan Rodgers foi o décimo primeiro técnico a ser demitido no campeonato inglês. O treinador ficou no Leicester por 1495 dias, comandando 204 partidas. Desde 2019 no clube, Brendan Rodgers foi o décimo primeiro técnico a ser demitido no campeonato inglês. O treinador ficou no Leicester por 1495 dias, comandando 204 partidas.
Graham Potter (47 anos – Inglaterra): demitido do Chelsea.
Graham Potter (47 anos – Inglaterra): demitido do Chelsea. Graham Potter (47 anos – Inglaterra): demitido do Chelsea.
O segundo técnico mais caro da história do futebol, Graham Potter foi o décimo segundo a perder o emprego na atual edição da Premier League. O treinador ficou no Chelsea por 206 dias, comandando 31 partidas.
O segundo técnico mais caro da história do futebol, Graham Potter foi o décimo segundo a perder o emprego na atual edição da Premier League. O treinador ficou no Chelsea por 206 dias, comandando 31 partidas. O segundo técnico mais caro da história do futebol, Graham Potter foi o décimo segundo a perder o emprego na atual edição da Premier League. O treinador ficou no Chelsea por 206 dias, comandando 31 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.