Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Preferido da torcida, Endrick ainda não atuou como titular do Palmeiras na Libertadores

Atacante do Verdão tem sido pedido pelo torcedor para iniciar contra o Boca Juniors

Lance

Lance|Do R7


Lance
Endrick foi o autor do gol do Palmeiras na derrota para o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se prepara para a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Depois de empatar em 0 a 0 na Bombonera, o Verdão busca o resultado em casa para garantir vaga na final. A dúvida que fica é como o time vai conseguir fazer gols, visto que isso tem sido difícil nos últimos jogos. A solução encontrada pela torcida é a entrada de Endrick, no entanto ele ainda não jogou como titular na competição continental.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Aos 17 anos, a joia palmeirense foi quem fez o gol na derrota por 2 a 1 para o Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. A atuação do garoto reforçou o desejo dos torcedores por sua titularidade no lugar de Marcos Rocha ou Mayke, para deixar o ataque com três atacantes de origem.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

Acontece que, olhando os números de Endrick na Libertadores, entendemos que dificilmente Abel Ferreira deve fazer essa escolha. Isso porque, dos 11 jogos que o Alviverde fez nesta edição do torneio, o jovem participou de apenas quatro e todos eles saindo do banco de reservas.

Endrick foi utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño-PAR, no Morumbi, na vitória por 4 a 2 sobre o Barcelona-EQU, no Allianz Parque, quando ele marcou um dos gols, depois no empate em 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, também no Allianz Parque e, por fim, na igualdade em 0 a 0 diante do Boca Juniors-ARG, na Bombonera, pela ida da semifinal.

Publicidade

Somando os acréscimos dos jogos, Endrick esteve em campo por menos de 90 minutos nesta Libertadores. Sendo que praticamente metade desse tempo foi durante a vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, quando atuou por 42 minutos.

Em 2022, apesar dos pedidos por lançar Endrick nos jogos decisivos da Libertadores contra o Athletico-PR, Abel Ferreira nem levou o garoto para o banco de reservas. Sua estreia no profissional aconteceu somente um mês depois da eliminação do time na competição continental.

Publicidade

+ Abel Ferreira revela em qual situação prefere utilizar Endrick no Palmeiras

Assim, caso Endrick seja escolhido para iniciar o jogo contra o Boca Juniors-ARG, seria sua estreia como titular em Libertadores. Além do treino desta segunda-feira, Abel terá três atividades para definir quem vai encarar a equipe argentina por uma vaga na tão sonhada final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.