Após o penúltimo jogo, o técnico Marcelo Cabo disse que a partida contra o Flamengo seria a última da
Vanderlei - Lucão jogará menos exatamente por conta da contratação do ex-goleiro do Grêmio. Mas o anúncio da contratação do veterano citou respeito ao jovem, o que indica a atual aprovação.
Cayo Tenório - Jogou cinco dos dez jogos até aqui. Teve boa atuação contra o Bangu e deverá ser o reserva de Léo Matos, apesar da polivalência de Zeca.
Léo Matos - Com a saída de Yago Pikachu, reina tranquilo na lateral
Zeca - O lateral-esquerdo tem tido regularidade desde sua estreia e conquistou a titularidade da posição. Polivalente, o atleta também pode atuar no lado direito e tem qualidade e experiência para ajudar o time na temporada.
MT - Chamou bastante atenção atuando na função de lateral-esquerdo. Porém, está lesionado e sem previsão de volta.
Riquelme - Apesar da expectativa da torcida e de a estreia como profissional ter acontecido, deverá retornar ao time de juniores.
Ernando - O zagueiro recém-contratado tem sido titular e deverá liderar a zaga no decorrer da temporada.
Miranda - Após temporada de amadurecimento, está se consolidando como a primeira opção para o lado direito da zaga.
Ricardo Graça - Ao menos neste momento, parece atrás na disputa com Leandro Castan pela titularidade.
Ulisses - É, sensivelmente, a quinta opção para a zaga.
Andrey - Com a chegada de Marcelo Cabo, o volante tem tido boas atuações e arriscado mais chutes de fora da área. Contra o Tombense, foi coroado com um bonito gol de falta.
Matías Galarza - O paraguaio é a surpresa do momento. Já são dois gols e, apesar de ter apenas 19 anos, faz valer a titularidade.
Bruno Gomes - No momento, disputa vaga de primeiro volante, e está atrás de Andrey.
Carlinhos - Entre elogios e críticas da torcida, segue sem conseguir se firmar como titular.
Juninho - Vive cenário bastante parecido com o da última temporada: demonstra talento, mas ainda não consegue transformá-lo em consistência.
Laranjeira - Estourou idade para o time de juniores e, pela força física, deve ganhar mais oportunidades.
Figueiredo - Conta com a paciência do técnico Marcelo Cabo e foi, inclusive, o primeiro jogador a sair do banco no último jogo. Contudo, tem idade para, eventualmente, retornar ao time sub-20.
Marquinhos Gabriel - Foi citado pelo treinador como um dos pilares da equipe. De fato, vai se colocando como uma referência da equipe na linha atrás do centroavante.
Gabriel Pec - Artilheiro do time com cinco gols em dez jogos, o meia-atacante mostra que a vida de quem quiser vaga naquela posição será dura.
Cano - Marcou somente um gol em quatro jogos nesta temporada, mas tem crédito de sobra. Titular incontestável, tem participado mais da construção de jogadas e da ajuda na marcação.
Talles Magno - Tentava transformar o rótulo de promessa em realidade quando se lesionou. Terá vida dura na disputa por posição.
Léo Jabá - Estreou jogando poucos minutos na última partida. Aparentemente, disputa vaga com Gabriel Pec no momento.
Morato - Outro estreante da última quarta-feira, este foi titular e assim deverá continuar sendo.
Vinícius - Terá trabalho para se confirmar na disputa de vaga até no banco. Atualmente está lesionado e tem mais um ano para jogar como júnior, embora tenha 42 partidas como profissional.
Tiago Reis - Os três gols contra o Bangu soaram como redenção de quem é o atual reserva de Cano. Outro jogador da posição deverá ser contratado nas próximas semanas.
Alguns jogadores retornaram de forma natural ao time sub-20, como os meio-campistas Andrey Santos e JP Galvão. Weverton e Guilherme Carneiro estouraram idade, mas não têm espaço no grupo, atualmente. Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Junior e Lucas Santos ainda não têm destino definido, mas estão fora dos planos.