Prata no tênis de mesa feminino faz Brasil quebrar recorde de pódios
Nova marca de 158 medalhas é superior à campanha do Rio 2007, a maior até então
Lance|Do R7
A equipe feminina de tênis de mesa foi derrotada por Porto Rico e ficou com a prata, neste sábado, no Pan de Lima. A decisão da medalha aconteceu no quinto e decisivo jogo, após Bruna Takahashi ter sido derrotada por 3 sets a 2 por Melanie Díaz. A brasileira chegou a ter quatro match points no terceiro set, mas cedeu a virada. Apesar da derrota, o resultado contribuiu para que o Brasil quebrasse o seu melhor recorde na história dos Jogos Pan-Americanos.
Brasil chegou a 158 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e superou o resultado do Rio 2007. O país está a um ouro de quebrar os 52 de Toronto 2015, o recorde atual. Além disso, já foram conquistadas 40 de prata e 66 de bronze.
No confronto contra Porto Rico, o Brasil chegou a abrir 2 a 1 na disputa e esteve a uma vitória do ouro, mas as porto-riquenhas contaram com as ótimas atuações das irmãs Adriana e Melanie Díaz para virar e ficar com o primeiro lugar.
Com a prata do time feminino, o tênis de mesa do Brasil conquistou medalhas em todas as categorias e deixa Lima com um total de sete. O país conseguiu dois ouros, um com a dupla masculina e outro no individual, com Hugo Calderano. Na dupla mista, mais uma prata. Os bronzes foram para a equipe masculina, a dupla feminina e Bruna Takahashi, no individual.
O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.