Poupado na Liberta, Bruno Henrique revê vítima preferida no Palmeiras
Volante foi decisivo diante do Atlético-MG na conquista do Brasileirão do ano passado; neste domingo, volta ao time em reencontro no Mineirão
Lance|Do R7
Pendurado com dois cartões amarelos, Bruno Henrique foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o argentino San Lorenzo, na quarta-feira, pela Libertadores. Com isso, é nome praticamente certo diante do Atlético-MG, no domingo em Belo Horizonte. Uma oportunidade de reencontrar sua principal vítima com a camisa do Palmeiras.
Veja mais: Flamengo acompanha a situação de Felipe Melo no Palmeiras
Leia também
Laranjeiras 100 anos: o palco do primeiro jogo e título da Seleção
Sequência e histórico com Diniz são as motivações de Yuri no Fluminense
Valadares reencontra Santos e quer sair em alta no profissional do Vasco
Quem chega 1º? Yony e Erik fazem duelo de velocistas no Clássico Vovô
São Paulo vive evolução defensiva e está entre menos vazados de 2019
O volante marcou três de seus 19 gols pelo Verdão diante do Galo. Todos fundamentais na campanha do título brasileiro no ano passado, tanto no Allianz Parque quanto em Belo Horizonte, no Independência - o confronto deste fim de semana será no Mineirão.
O duelo do primeiro turno diante dos atleticanos, no Brasileiro de 2018, marcou uma das principais atuações do camisa 19 pelo clube que defende desde 2017. No último 22 de julho, Bruno Henrique balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2, um em bela cobrança de falta e outro no minuto final, encerrando um jejum de sete anos sem o Verdão derrotar o rival.
Em 11 de novembro, já na reta final do Campeonato Brasileiro (faltavam seis partidas), Bruno Henrique foi fundamental. Converteu o pênalti do empate por 1 a 1, no Independência. Manteve o Palmeiras tranquilo na liderança e, também, evitou uma derrota que tornou possível o Verdão estabelecer o recorde de invencibilidade no torneio em pontos corridos e igualar a maior sequência da história do clube na competição: 26 jogos sem perder até agora.
Veja mais: Abel diminui pressão, e Fla 'tira peso' após classificação na Libertadores
Neste domingo, o meio-campista deve voltar à equipe depois de um raro descanso. Bruno Henrique levou dois cartões amarelos na Libertadores e, para não correr o risco de ficar suspenso para a ida das oitavas de final, ficou fora na quarta-feira. Assim, passou a ser o segundo do elenco com mais partidas na temporada: 21, agora um atrás de Dudu.
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo diante do Galo tem importância, já que coloca frente a frente os dois primeiros colocados: o Atlético-MG é líder, com nove pontos, dois acima do Verdão. É a oportunidade de o Palmeiras assumir a ponta da competição. Muito provavelmente, com a volta do capitão Bruno Henrique para ajudar de novo.
Estudo mostra os clubes mais endividados do futebol brasileiro