Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras vence jogo burocrático e garante liderança geral na Liberta

Verdão não teve atuação das mais inspiradas, mas Scarpa contou com falha do goleiro do San Lorenzo para garantir 3 pontos e o primeiro lugar 

Futebol|Caio Sandin, do R7

Em jogo fraco, Palmeiras aproveitou falha do goleiro para garantir vitória
Em jogo fraco, Palmeiras aproveitou falha do goleiro para garantir vitória

Lição de casa feita, como todo bom aluno. Assim saiu de campo o Palmeiras após a vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8), no Allianz Parque. Não foi um jogo nota 10, mas os comandados de Felipão fizeram o suficiente para passar de ano — ou de fase, neste caso — e ainda, de sobra, ganharam a liderança geral da Libertadores, após tropeço do Cruzeiro em casa.

Saiba qual herói dos Vingadores representa seu time no Brasileirão

O primeiro tempo foi sonolento para os 29.204 presentes na arena palmeirense. Pelo lado palmeirense, apenas um pênalti reclamado após a bola bater no braço Gonzalo em cruzamento de Zé Rafael. 

Leia também

No segundo tempo, o início manteve o mesmo tom modorrento, com apenas uma chance para Moisés dividir a bola com o goleiro, que abafava. Mas Felipão decidiu mudar a toada da partida alterando alguns jogadores. Aos 14, Borja saiu para entrada de Arthur Cabral e, aos 17, Rafael Veiga deu lugar a Gustavo Scarpa.


E não demorou muito tempo para que as novas peças mudassem não só o cenário, como o placar. Arthur cabeceou bem a bola para bela defesa de Monetti. Na sequência da jogada, Scarpa finalizou de fora da área e, deste vez, o goleirão falhou feio. A bola passou por ele e balançou as redes.

Após o gol, o nível do jogo voltou a cair e poucas chances foram criadas de lado a lado, restando ao Palmeiras celebrar a vitória, que garantiu o primeiro lugar no grupo e na fase de grupos como um todo. O San Lorenzo, mesmo com a derrota, seguiu como vice-líder do grupo.


Os confrontos da próxima fase serão decididos por sorteio. Os primeiros colocados dos grupos estarão em um mesmo pote e enfrentarão os segundos colocados que, claro, estarão entre outros selecionáveis. A partir das quartas, a classificação geral da primeira fase prevalecerá para definir os mandos de campo.

PALMEIRAS 1 X 0 SAN LORENZO (ARG)


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/hora: 8/5/2019 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Renda/público: R$ 1.697.516,65/29.204 torcedores

Cartões amarelos: Mayke, Felipe Melo, Luan (PAL) e Román Martínez (SLO)

GOL: Gustavo Scarpa 23'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa 17'/2ºT (Lucas Lima 30'/2ºT)), Dudu e Borja (Arthur Cabral 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SAN LORENZO: Monetti, Herrera, Gonzalo Rodríguez, Coloccini, Senesi (Peruzzi 42'/2ºT) e Damián Pérez; Loaiza, Román Martínez; Gustavo Torres, Reniero e Fértoli (Juan Salazar 42'/2ºT). Técnico: Jorge Almirón.

Show de Lucas! Veja fotos da virada do Tottenham sobre Ajax pela Liga

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.