Palmeiras vence jogo burocrático e garante liderança geral na Liberta
Verdão não teve atuação das mais inspiradas, mas Scarpa contou com falha do goleiro do San Lorenzo para garantir 3 pontos e o primeiro lugar
Futebol|Caio Sandin, do R7
Lição de casa feita, como todo bom aluno. Assim saiu de campo o Palmeiras após a vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8), no Allianz Parque. Não foi um jogo nota 10, mas os comandados de Felipão fizeram o suficiente para passar de ano — ou de fase, neste caso — e ainda, de sobra, ganharam a liderança geral da Libertadores, após tropeço do Cruzeiro em casa.
Saiba qual herói dos Vingadores representa seu time no Brasileirão
O primeiro tempo foi sonolento para os 29.204 presentes na arena palmeirense. Pelo lado palmeirense, apenas um pênalti reclamado após a bola bater no braço Gonzalo em cruzamento de Zé Rafael.
No segundo tempo, o início manteve o mesmo tom modorrento, com apenas uma chance para Moisés dividir a bola com o goleiro, que abafava. Mas Felipão decidiu mudar a toada da partida alterando alguns jogadores. Aos 14, Borja saiu para entrada de Arthur Cabral e, aos 17, Rafael Veiga deu lugar a Gustavo Scarpa.
E não demorou muito tempo para que as novas peças mudassem não só o cenário, como o placar. Arthur cabeceou bem a bola para bela defesa de Monetti. Na sequência da jogada, Scarpa finalizou de fora da área e, deste vez, o goleirão falhou feio. A bola passou por ele e balançou as redes.
Após o gol, o nível do jogo voltou a cair e poucas chances foram criadas de lado a lado, restando ao Palmeiras celebrar a vitória, que garantiu o primeiro lugar no grupo e na fase de grupos como um todo. O San Lorenzo, mesmo com a derrota, seguiu como vice-líder do grupo.
Os confrontos da próxima fase serão decididos por sorteio. Os primeiros colocados dos grupos estarão em um mesmo pote e enfrentarão os segundos colocados que, claro, estarão entre outros selecionáveis. A partir das quartas, a classificação geral da primeira fase prevalecerá para definir os mandos de campo.
PALMEIRAS 1 X 0 SAN LORENZO (ARG)
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 8/5/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Renda/público: R$ 1.697.516,65/29.204 torcedores
Cartões amarelos: Mayke, Felipe Melo, Luan (PAL) e Román Martínez (SLO)
GOL: Gustavo Scarpa 23'/2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa 17'/2ºT (Lucas Lima 30'/2ºT)), Dudu e Borja (Arthur Cabral 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SAN LORENZO: Monetti, Herrera, Gonzalo Rodríguez, Coloccini, Senesi (Peruzzi 42'/2ºT) e Damián Pérez; Loaiza, Román Martínez; Gustavo Torres, Reniero e Fértoli (Juan Salazar 42'/2ºT). Técnico: Jorge Almirón.
Show de Lucas! Veja fotos da virada do Tottenham sobre Ajax pela Liga