Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Possível encontro de Brasil e Argentina na semifinal da Copa do Mundo agita a web

Em caso de classificação, seleções sul-americanas podem definir uma das vagas para a final do Mundial no Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

No clima da fase eliminatória da Copa do Mundo, um possível encontro de Brasil e Argentina na semifinal agitou os torcedores na web, depois da classificação dos argentinos com a vitória por 2 a 0 sobre a Polônia. O assunto ganhou destaque nas redes sociais e a possível "final antecipada" rendeu previsões e memes no Twitter.

Entretanto, uma partida entre as seleções sul-americanas na semifinal só poderá acontecer se o Brasil confirmar o primeiro lugar do Grupo G, nesta sexta-feira, às 16h, contra Camarões. Para isso, precisa ao menos empatar com os africanos. Em caso de derrota, a Seleção Brasileira só perde a liderança se a vice-líder Suíça vencer a Sérvia por três ou mais gols de diferença.

Caso fique em segundo no Grupo G, o Brasil vai para o outro lado do chaveamento durante a fase eliminatória. Ao mesmo tempo, além do possível encontro de Brasil e Argentina na semifinal, outro assunto que virou destaque foi o fato do caminho dos argentinos ser "consideravelmente mais fácil" do que o dos brasileiros.

Enquanto a Argentina vai enfrentar a modesta Austrália nas oitavas de final, o Brasil vai encarar seleções como Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.

Publicidade

+ Adversários no Qatar, Argentina e Austrália já decidiram repescagem com Maradona protagonista

Em caso de classificação, a Argentina vai enfrentar o vencedor de Holanda e Estados Unidos na quartas de final, antes do possível encontro com a Seleção Brasileira na semi.

Por outro lado, o Brasil pode ter pela frente nas quartas de final, um possível duelo com Espanha ou Alemanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.