Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Portuguesa vence de virada e impede Volta Redonda de ser líder da Taça GB; veja situação da competição!

Lusinha vence por 3 a 1 o Voltaço em jogo movimentado nesta segunda-feira (6). Equipe da Cidade do Aço é ultrapassada no saldo de gols...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A Portuguesa chegou a levar um susto do Volta Redonda no início da partida. Porém, em uma tarde de segunda-feira (6) na qual teve uma atuação segura e o goleiro Jefferson teve falhas decisivas, a Lusinha derrotou o Voltaço por 3 a 1, no Luso-Brasileiro, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). Emerson Carioca (2) e Robinho marcaram para a equipe da Ilha do Governador. Berguinho fez o gol do time da Cidade do Aço.

O Volta Redonda desperdiçou a chance de se tornar líder da Taça Guanabara (caso vencesse a partida, o Voltaço ultrapassaria o Flamengo). Com a derrota, a equipe de Rogério Corrêa estacionou nos 13 pontos e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado no saldo de gols por Botafogo e Fluminense. A Portuguesa foi a oito pontos na competição.

+ Veja a classificação da Taça Guanabara e como está seu time no Carioca

LUSINHA CONSEGUE O 'VIRA'

Publicidade

A partida foi repleta de emoções no Estádio Luso-Brasileiro. Embalado, o Volta Redonda teve um início promissor. Lelê deu passe de calcanhar e encontrou Ricardo Sena. O lateral cruzou da esquerda e Berguinho cabeceou na saída de Mota para marcar aos 13 minutos.

Porém, a chance do Voltaço assumir a liderança da Taça Guanabara se esvaiu em poucos minutos. Matheus Santos deu passe e Emerson Carioca arriscou da intermediária. O goleiro Jefferson saltou e a bola escorreu entre os seus dedos, permitindo o empate dos donos da casa aos 15.

Publicidade

Aguerrida, a Lusinha continuou a dominar as ações da partida. Após cobrança de falta, Emerson Carioca desviou de cabeça e Jefferson espalmou. Anderson Rosa ainda teve boa finalização.

Até, aos 42 minutos, a equipe virar. Robinho serviu e Anderson Rosa fez cruzamento rasteiro. Emerson Carioca surgiu com liberdade para completar.

Publicidade

VOLTAÇO TENTA REAGIR

O técnico Rogério Corrêa promoveu mudanças que tentaram tornar o Volta Redonda mais impetuoso. Ricardo Sena teve espaço para encobrir Mota, mas o goleiro se esticou para evitar o empate. Lelê e Luciano Naninho buscavam jogadas, mas invariavelmente recorriam a cruzamentos sem sucesso.

LAMBANÇA LEVA A LUSINHA À VITÓRIA

A Portuguesa voltou a ter uma chance em arrancada de Romarinho que passou rente à trave. No entanto, os donos da casa garantiram a vitória com "ajuda" adversária.

Jefferson se enrolou na saída de bola e Robinho o desarmou. Em seguida, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio aos 26.

Os últimos minutos foram marcados por rispidez e distribuição de cartões. Guilherme Cachoeira ainda exigiu Mota em conclusão da entrada da área. Mas a Portuguesa soube assegurar a vitória por 3 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.