Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Por transparência da SAF, torcida do Atlético-MG espalha faixas em Belo Horizonte

Processo da aprovação da SAF será votado nos dias 20 e 21 de julho, na sede do Galo, na capital mineira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Torcidas organizadas do Galo têm, inclusive, um protesto marcado pela transparência da SAF - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Parte da torcida do Atlético-MG não está satisfeita com a iminente implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que será votada nos próximos dias 20 e 21 de julho. Prova disso é que, na noite dessa terça-feira (18), torcedores do Galo espalharam faixas por Belo Horizonte, que exigiam transparência do processo que transformará a Associação em clube-empresa.

Uma dessas faixas, aliás, deixou a expectativa de um protesto na noite desta quarta-feira (19), na sede administrativa do clube, localizada na Região Centro-Sul da capital mineira. Segundo o que apurou a equipe Valinor Conteúdo, a manifestação segue marcada e tende a acontecer.

+ Atlético-MG monitora a situação do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra

Ao que tudo indica, com a aprovação da SAF, o Atlético-MG será controlado por uma holding de empresas. O valor total investido será de R$ 2,1 bilhões, por 75% das ações alvinegras - ou outros 25% permanecem com a Associação. Maritalmente cedido aos membros do órgão colegiado, o Galo terá um aporte imediato de R$ 913 milhões.

Com o Conselho Deliberativo formado por 420 membros, para que a SAF entre em vigor, o Atlético-MG precisa de 280 votos dos votos favoráveis ao processo, ou seja, de 280 membros. A votação acontecerá nos próximos dois dias, de forma presencial e virtual, visando democratizar o processo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.