Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que a Seleção Brasileira vai jogar de camisa preta?

Seleção Brasileira vai estrear a camisa preta no amistoso contra Guiné

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira vestirá uma camisa preta. No caso, no amistoso contra o Guiné, que acontecerá neste sábado (17). A camisa foi divulgada nesta segunda-feira (12) e será parte de uma ação contra o racismo.

Na divulgação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou uma imagem da camisa com o número 20, em homenagem a Vinícius Júnior. O jogador tem sido alvo de uma série de manifestações racistas recentemente. Além disso, é importante ressaltar que o amistoso da Seleção Brasileira acontecerá em Barcelona, na Espanha.

A camisa preta será utilizada somente no primeiro tempo do amistoso. Na etapa final, os atletas convocados voltarão a jogar com a tradicional camisa amarela, que também terá uma ação de combate ao racismo. Como mencionado anteriormente, em 109 anos, essa será a primeira vez que algo semelhante ocorrerá.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

Publicidade

De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a questão do combate ao racismo seria 'prioritária'. Em sua declaração, divulgada pela CBF, ele também ressaltou que a entidade é a 'única federação de futebol que prevê a perda de pontos por atos de racismo'.

- Desde o primeiro dia do meu mandato, essa questão é prioritária. Fizemos um seminário para tratar do tema, criamos um grupo de trabalho com 60 pessoas que se reúnem periodicamente para avançar em discussões e propostas. Somos a única federação de futebol do mundo que criou um dispositivo que prevê a perda de pontos por atos de racismo. Isso está no texto do Registro Geral de Competições da CBF - disse o dirigente.

+ Seleção pensa em “plano B” para Ancelotti, Atlético-MG negocia com técnico português… o Dia do Mercado!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.