Por quanto tempo Gabigol pode ficar fora dos gramados pelo Cruzeiro?
Jogador será julgado em último mês previsto para punuição inicial
Lance|Do R7

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) marcou para os dias 3 e 4 de abril o julgamento do recurso de Gabigol, acusado de tentativa de fraude em exame antidoping em 2023. Atualmente no Cruzeiro, o atacante foi condenado em primeira instância em março do ano passado, quando ainda atuava pelo Flamengo. Afinal, por quanto tempo o artilheiro pode ficar fora dos gramados?
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
➡️ Cruzeiro: divulgada nova imagem do uniforme de goleiro
Punido há quase um ano, Gabigol conseguiu efeito suspensivo para seguir atuando até que o recurso contra Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal fosse julgado. Caso seja considerado culpado novamente, o jogador terá de cumprir o restante da pena imputada na primeira decisão, que vai até o fim de abril.
Logo, o camisa 9 poderia desfalcar o Cruzeiro por sete jogos em diferentes competições. A primeira seria contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 6 de abril. O atacante voltaria na partida contra o Flamengo, seu ex-clube, no dia 4 de maio, pela liga nacional. Confira os jogos do Cabuloso que Gabigol pode perder, além de retrospecto em sua temporada de estreia pelo clube:
Partidas do Cruzeiro no mês de abril de 2025
Desempenho de Gabigol na temporada
➡️ Siga @sofascorebr_oficial ou baixe o app no link da BIO para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real