Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Por onde anda Mario Balotelli, apontado como alvo do Corinthians?

Aos 33 anos, atacante italiano já não atua nos principais campeonatos da Europa

Lance

Lance|Do R7


Apontado como possível reforço do Corinthians nesta janela de transferências, Mário Balotelli marcou época no futebol europeu, sobretudo no Manchester City e na seleção da Itália. Pela Azzurri, foi vice-campeão e um dos artilheiros da Eurocopa de 2012. No entanto, atualmente o atacante está longe dos holofotes e atuou por clubes menos badalados nos últimos anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Onde joga Mário Balotelli?

Balotelli está sem clube após deixar o Adana Demirspor, da Turquia, ao fim de seu contrato no último mês. Na última temporada, entrou em campo em 16 oportunidades, contribuindo com sete gols e uma assistência. Ele chegou ao clube em julho de 2021 e foi emprestado após uma temporada para o Sion, da Suíça, onde jogou por um ano. Retornou à equipe turca em setembro de 2023.

Carreira

Mário Balotelli iniciou sua trajetória no futebol profissional na Inter de Milão, em 2007, e conquistou a Champions League com o clube três anos depois, ainda como coadjuvante. Logo depois, se transferiu ao Manchester City, onde foi peça fundamental para o título da Premier League 2011/12. Viveu seu auge na Eurocopa daquele ano, quando liderou a Itália à final do torneio.

Passou ainda por Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marseille, Brescia, Monza, Adana Demirspor e Sion, mas polêmicas extracampo e problemas físicos o afastaram do melhor nível do futebol. Antes de ser especulado no Corinthians, foi apontado como alvo do Flamengo em 2019, em negociação que fracassou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.