Lance Por crescimento profissional, Edivan Coelho destaca importância de se aperfeiçoar no futebol

Por crescimento profissional, Edivan Coelho destaca importância de se aperfeiçoar no futebol

Há dez anos atuando na área técnica, profissional possui as Licenças A e B da CBF

Lance
Lance

Lance

Lance

Capacitação por meio de estudos e troca de ideias para lidar com um mercado cada vez mais competitivo. Esse é o esforço que tantos profissionais realizam para se aperfeiçoar e buscar o seu lugar dentro do futebol.

É também o caso de Edivan Coelho, treinador que possui as Licenças A e B da CBF, e que destaca a importância de ter o conhecimento proporcionado por esses cursos para aprimorar suas capacidades.

- Possuir a Licença representa ter uma forma de profissionalizar ainda mais a profissão. No curso temos aulas com grandes nomes do futebol nacional e internacional, conhecemos formas de jogar diferentes e estilos de comando diferentes. Isso tudo agrega no nosso jeito de trabalhar, a ideia não é copiar ou sair de lá querendo ser treinador igual A ou B e sim melhorar - afirmou.

Com trabalhos realizados no comando de equipes como Amparo, profissional e base, além de passagem pelo Linense, onde dirigiu o time que participou da Copa São Paulo em 2018, Edivan ressalta também a importância da troca de conhecimentos com outros profissionais da área.

De acordo com o treinador, acompanhar nomes com grande bagagem dentro do futebol é uma chance para aprender e crescer diante de todo o conhecimento proporcionado por esses.

- Eu pude fazer estágios com grandes treinadores como Dorival Jr, Fábio Carille, Sergio Guedes, Kobayashi e acompanhei o Cuca de perto também. Todo esse conhecimento é importante, com diferentes formas de trabalhar, e todos acrescentaram muito na minha carreira. Lógico que com o Dorival Jr eu fiquei mais tempo com ele, então peguei muita coisa do dia a dia e gestão de grupo dele - concluiu.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Futebol e Futsal, Edivan Coelho trabalha na área técnica da modalidade desde 2012.

Últimas