Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pista de atletismo é inaugurada em São Paulo, e campeã olímpica Maurren Maggi celebra: 'Nível internacional'

Espaço fica na Escola Superior de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Lance|

Lance
Lance Lance

A Escola Superior de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada no Canindé, reinaugura nesta quarta-feira (26), a pista de atletismo para treinamentos e competições oficiais. O evento é aberto ao público e contará com a presença do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e a campeã olímpica Maurren Maggi.

Construída com material certificado da World Athletics, entidade máxima internacional para o atletismo, a estrutura recebe a certificação Classe II. A princípio, a pista será utilizada, exclusivamente, para treinamento militar e para atletas de alto rendimento, mediante convênio com a polícia ou a Secretaria do Esporte.

Medalha de ouro no salto em distância em Pequim (2008), Maurren Maggi, que participa o evento de inauguração, comentou a importância de um espaço como esse no Brasil.

- Uma infraestrutura dessa, proporcionada por uma empresa nacional, como a Recoma, é fundamental para o incentivo de atletas e profissionais do ramo. É uma forma de desenvolvermos o nosso esporte e, por consequência, revelarmos mais talentos. A partir de agora, a Escola terá uma pista de nível internacional - afirma Maurren Maggi, que cita a empresa especialista em pisos, infraestruturas e construções esportivas responsável pela obra.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A pista de atletismo possui oito raias e todas modalidades do atletismo, além de um campo de futebol, tais como: corredores de salto triplo, corredores de lançamento, corredores de lançamento do salto com vara, setores de lançamento de peso, gaiola completa de lançamento de disco e martelo, fosso d’água para a prova de steeple chase e amplas áreas D internas.

Publicidade

+ Usain Bolt se torna 1º grande nome do esporte a tocar na tocha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

- A Recoma executou toda a infraestrutura necessária para a implantação. Desde o sofisticado equipamento esportivo ao sistema de irrigação automatizado e alambrado de cercamento da pista. Nossa tecnologia permite que o atleta realize suas atividades de maneira efetiva, sem desencadear problemas na qualidade de vida” finaliza Sergio Schildt, presidente da empresa responsável pela obra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.