Lance Piquerez reforça espírito competitivo do Palmeiras no Brasileirão: 'Estamos na luta pelo título'

Piquerez reforça espírito competitivo do Palmeiras no Brasileirão: 'Estamos na luta pelo título'

Lateral ainda falou sobre sua rápida adaptação ao futebol brasileiro e projetou o novo confronto do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras se reapresentou após um dia de folga depois de vencer o Atlético-MG pelo Brasileirão. Um dos destaques do triunfo alviverde, Piquerez analisou a partida e comentou sobre a fase da equipe, invicta há 13 jogos na competição nacional e líder há 19 rodadas.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

- Sem dúvida, foi um triunfo muito importante, principalmente pelo momento do campeonato e por ter se tratado de um rival direto. Tínhamos muitos desfalques, mas, como a gente fala, temos uma equipe muito competitiva. Jogue quem jogar, conseguimos desempenhar bem. Foi isso o que demonstramos contra o Atlético-MG e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória - afirmou o atleta.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Ao todo, o lateral-esquerdo soma 61 partidas e uma bola na rede pelo clube. No duelo contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, no Nilton Santos-RJ, o jogador pode alcançar Matías Viña no Top 5 de uruguaios com mais vitórias pelo Verdão. Até então, soma 37 triunfos contra 38 do compatriota.

Por fim, pensando no confronto, Piquerez projetou o embate e comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras.

- O Botafogo vem melhorando no campeonato, ganhou o último jogo e vai jogar em casa. Mas estamos preparados, recuperando bem, trabalhando bem. Temos que nos preparar para brigar pela vitória e continuar na luta do Brasileiro - disse o lateral, que concluiu:

- Já faz um ano e alguns meses que estou aqui. Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado, no ritmo com a equipe e acredito que tenho feito as coisas bem.

Últimas