Lance Piquerez pede calma com 'gringos' do Palmeiras: 'Não somos robôs'

Piquerez pede calma com 'gringos' do Palmeiras: 'Não somos robôs'

Lateral afirmou que todos precisam de um tempo de adaptação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras tem seis jogadores estrangeiros no elenco: Gustavo Gómez, Piquerez, Kuscevic, Atuesta, Flaco López e Merentiel. Os três últimos foram contratados nesta temporada e ainda não engrenaram com a camisa alviverde. O lateral-esquerdo uruguaio disse que é preciso dar tempo de adaptação, além de explicar como é esse processo de "choque" de realidades.

> Endrick vai bater recorde? Veja as 20 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

- Eu, Merentiel, Flaco, que viemos de times que não têm tantos torcedores, é um pouco mais "chamativo". No Uruguai, por exemplo, é um país de pouca gente. Merentiel jogava em um time do interior da Argentina e, lá, tinha 10 pessoas xingando ele. Aí chega ao Brasil e tem 10 mil. É um período de adaptação dentro e fora do campo, com o grupo, com o treinador. Ano que vem eles vão jogar ainda mais, se estão aqui é porque são baita jogadores. A gente acredita neles - disse Piquerez, que completou:


- É adaptação. Não somos robôs, não somos máquinas. Não é porque chegamos aqui que já começamos a fazer as coisas bem. Lembro que nos meus primeiros jogos também fui criticado pela torcida. Faz parte.

Flaco Lopez e Merentiel - Palmeiras

Flaco Lopez e Merentiel - Palmeiras

Lance

Flaco e Merentiel ainda não engrenaram (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Piquerez era muito próximo de Gustavo Scarpa, seu companheiro de time e fora dos gramados. O meia ajudou na adaptação do uruguaio ao Brasil e fazia um papel importante na integração dos estrangeiros com o restante do elenco. De acordo com o lateral, 'Scarpinha' fará muita falta, já que deixou o Palmeiras e vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra.

- Todo mundo vai sentir falta dele, dentro e fora (de campo). Vai ser um cara inesquecível. Não vai ter um "Scarpa 2" no mundo. Era um sonho para ele (jogar na Europa), a gente fica feliz que ele vá para lá - afirmou, com sorriso no rosto, ao 'Palmeiras Cast'.

Piquerez foi um dos destaques do hendecacampeonato brasileiro do Verdão, conquistado neste ano. Segundo ele, o Brasileirão é uma das ligas mais competitivas do mundo.

- Junto com a Premier League, o Brasileirão é a liga mais competitiva do mundo. Até a última rodada a gente não sabia quem seria rebaixado, é muito disputado. Time que está rebaixado pode ganhar do time que briga pelo título. Tem muita viagem, diferença de clima - explicou.

O lateral-esquerdo é titular absoluto na defesa do Palmeiras e, desde que chegou, em 2021, fez parte de grandes feitos do clube. Ele já levantou quatro taças: Libertadores (2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).

Palmeiras - Piquerez

Palmeiras - Piquerez

Lance

Piquerez se firmou (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimas