Lance Piquerez não tem medo de pressão no Palmeiras e já pensa em clássico contra o São Paulo

Piquerez não tem medo de pressão no Palmeiras e já pensa em clássico contra o São Paulo

Lateral-esquerdo marcou o segundo gol do Verdão na vitória sobre o Coritiba

Lance
Lance

Lance

Lance

- Jogador tem que querer essa pressão - disse o lateral-esquerdo Piquerez, sem medo, ainda no gramado do Estádio Couto Pereira, após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba. O uruguaio foi o autor do segundo gol do Verdão na partida.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

A fala do jogador foi uma resposta à fase recente do Verdão, que atravessou uma sequência de seis jogos sem vitórias - apenas no Brasileirão, por exemplo, eram quatro derrotas consecutivas.

Piquerez foi ainda mais exigente e considerou o empate diante do Boca Juniors (Argentina), com eliminação nos pênaltis pela semifinal da Libertadores, uma derrota também. Diante desse contexto, o uruguaio considerou a vitória por 2 a 0 sobre o Coxa como fundamental para a sequência do Palmeiras na temporada.

- Foi um jogo muito importante. Contando com a eliminação da Libertadores, vinhamos de cinco derrotas consecutivas. Algo que ainda não tinha acontecido com a gente. Mas futebol é assim. O jogador de futebol precisa estar preparado para lidar com a pressão.

No entanto, o lateral fez questão de deixar claro que não há tempo para comemoração, já que o Verdão enfrenta o São Paulo, em casa, na quarta-feira (25) às 20 horas (hora de Brasília). Para o uruguaio, a vitória conquistada no Paraná dá confiança para a disputa do Majestoso do meio da semana.

- Hoje foi uma vitória muito importante para nós: voltar à 'baliza zero' (jogo sem sofrer gol), somar mais três e pontos e se preparar para o clássico que vem agora. Temos que dar uma alegria para nós e para os torcedores - finalizou Piquerez.

Últimas