Lance Pigossi leva virada de 32ª do mundo e para nas 4ªs em Budapeste

Pigossi leva virada de 32ª do mundo e para nas 4ªs em Budapeste

Algoz da brasileira é a atual campeã do torneio

Lance
Lance

Lance

Lance

A paulistana número 2 do Brasil e 125ª do mundo, Laura Pigossi, parou nas quartas de final do WTA de Budapeste, na Hungria, ao levar uma brigada virada da cazaque Yulia Putintseva, 32ª do mundo e atual campeã do torneio.

A brasileira, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, batalhou por 2h18 e acabou derrotada em 4/6 6/1 6/2 tendo vencido 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% da cazaque, que converteu o único ace da partida e cometeu o mesmo número de duplas faltas de Pigossi, duas.

A partida começou complicada para a brasileira, que jogando longos pontos acabou quebrada no 2º game, viu Putintseva abrir 3/0, mas seguiu lutando e firme com backhand devolveu a quebra no 5º game, empatou o set em 3/3 após 40 minutos de disputa e alcançou a virada na parcial com nova quebra no 9º game e sacou firme pro set.

A segunda etapa começou com as tenistas trocando quebras nos dois primeiro games, mas com Putintseva encaixando melhor tempo de devolução e conquistando quebras nos 4º e 6º games e empatando a disputa.

O set decisivo foi bastante equilibrado nos primeiros games, com as tenistas confirmando pressionadas. Pigossi chegou a salvar um breakpoint no 3º game, mas na sequência do jogo foi quebrada nos 5º e 7º games e acabou derrotada.

Atual campeã, Putintseva encara a ucraniana Lesia Tsurenko, que venceu a russa Kamilla Rakhimova, na partida mais longa do ano.

Últimas