Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pigossi comenta sobre 1º jogo contra Alemanha e aponta união do Brasil

Tenista encara Tatjana Maria no segundo jogo do confronto nesta sexta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Laura Pigossi , 124ª colocada do ranking mundial e que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, fará, nesta sexta-feira, o segundo jogo do dia no confronto contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup, a maior competição por equipes do tênis feminino.

O time nacional encara as alemãs fora de casa por vaga nas Finais da competição que acontecem para o fim da temporada. Pigossi encara Tatjana Maria, 71ª do mundo e número 1 alemã do confronto em simples. A partida será logo após o duelo de Bia Maia e Anna-Lena Friedsam, que começa às 11h. No sábado o duelo começa às 9h com Bia encarando Maria e Pigossi medindo forças contra Friedsam. Fecha o duelo a partida de duplas com Bia Maia e Luisa Stefani contra Laura Siegemund e Jule Niemeier. A ESPN 3 transmite o duelo.

"Conheço bastante ela, já a enfrentei, treinei com ela. Não é nenhuma surpresa a maneira como ela joga. Tem tudo para ser um confronto duro contra a Alemanha. Precisamos usar a união que temos e o fato de ter vencido o último duelo (contra a Argentina fora de casa, em novembro) e merecermos estar aqui. Temos isso bem claro. Essa união fará a diferença em um duelo tão igualado como esse", disse Pigossi, que tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.: "Ser a segunda a entrar em quadra no primeiro dia pra mim não faz diferença. Tanto a Bia como eu não escolhemos com quem vamos jogar nos torneios, temos facilidade de adaptação e isso não muda nada".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.