Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pesquisa aponta torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro empatadas e no Top 5 do Brasil

Levantamento colocou arquirrivais mineiros com mais torcedores do que o Vasco

Lance

Lance|Do R7


Lance
Torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro chegam ao Top 5 nacional, segundo pesquisa - Montagem de fotos: Pedro Souza/Atlético-MG e Staff Images/Cruzeiro

A discussão sobre o tamanho das torcidas dos times de futebol do Brasil é sempre polêmica. Nesta segunda-feira (10/4), a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest traz mais um norte para esse assunto. Um dos destaques desse estudo é a ascensão de Atlético-MG e Cruzeiro ao Top 5, com 5% cada clube e superando o Vasco da Gama (4%).

O primeiro colocado é o Flamengo (24%), que tem seis pontos percentuais à frente do Corinthians (18%), que vem na sequência. Palmeiras (9%) e São Paulo (8%) são os outros integrantes do Top 5.

Na sétima posição, Grêmio e Santos estão empatados com 3% do total de torcedores. Na sequência, aparecem Internacional, Bahia e Sport com 2%.

Outro destaque é que o Flamengo tem a maior torcida em três regiões do país: Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O Corinthians tem a maior parcela no Sudeste, a região mais populosa do país. No Sul, o Grêmio supera todos os times e tem a liderança.

Publicidade

A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

Confira os times com as maiores torcidas, de acordo com a pesquisa:

Publicidade

Flamengo - 24%

Corinthians - 18%

Publicidade

Palmeiras - 9%

São Paulo - 8%

Atlético Mineiro e Cruzeiro - 5%

Vasco - 4%

Grêmio e Santos - 3%

Bahia, Internacional e Sport - 2%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.