Lance Peruano Varillas surpreende Musetti em Buenos Aires e também ganhará vaga no Rio

Peruano Varillas surpreende Musetti em Buenos Aires e também ganhará vaga no Rio

Pela 2º vez na carreira, Varillas vence um tenista top 20

Lance
Lance

Lance

Lance

O peruano Juan Pablo Varillas, 101º da ATP, segue sua semana de sonho no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, está na semifinal da competição após superar o italiano Lorenzo Musetti, 20º, e se garantiu na chave principal do Rio Open.

Após uma trégua da chuva que interrempeu por duas vezes a partida anterior, Varillas entrou em quadra vindo de uma boa vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, bicampeão do torneio, e embalado precisou de 1h47 para fechar o placar em 6/4 6/4 diante do italiano. cabeça de chave três na Argentina.

esta foi a segunda vez na carreira que Varillas venceu um tenista do top 20. Antes de Musetti, Varillas venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, então 19º do mundo, nas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, em 2022. Esta foi apenas a quinta partida da carreira do peruano diante de um top 20.

Com a vitória, Varillas entrará na chave principal do Rio Open como "Special Except (SE)", que é uma vaga separada nas chaves principais de torneios para atletas que alcance semifinal de um torneio, mas estejam classificados para o qualificatório na semana seguinte.
Na semifinal em Buenos Aires, o peruano busca sua primeira final da carreira em nível ATP e encara o britânico Cameon Norrie, 12º, que venceu o argentino Tomas Martin Etcheverry, 82º, em 5/7 6/0 6/3.

Juan Pablo Varillas e Cameron Norrie nunca se enfentaram no circuito profissional.

Com a saída de Varillas do qualificatório do Rio Open, o chileno Alejandro Tabilo entra no quali.

Últimas