Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perto de retorno, atacante Nikolas, do São Caetano, afirma: 'Não vejo a hora de voltar ao campo’

Lateral-direito está no Azulão desde o início da temporada e se recupera de lesão no joelho

Lance|

Lance
Lance Lance

O São Caetano teve um grande feito dentro das quatro linhas em 2021: a equipe foi semifinalista da Copa Paulista. Apesar de não ter chegado na decisão da competição e garantido vaga em um campeonato nacional em 2022, esse momento marca uma fase de reformulação importante no clube.

Após anos ruins, crises financeiras e políticas, o clube se reestruturou e voltou a trilhar o rumo das vitórias. Poucos atletas acompanharam de perto essa reviravolta do clube do ABC Paulista, uma vez que o elenco que disputou a competição foi, quase que por inteiro, remontado.

O atacante Nikolas é um desses jogadores que está presente no clube desde o início da temporada. O atleta, que teve um bom rendimento no Paulistão, segue em recuperação de lesão no joelho esquerdo, perto de retornar aos trabalhos com bola. O jogador comentou sobre esse momento.

Como tem sido a sua evolução na recuperação? Sente muitas dores?

Publicidade

A recuperação tem sido difícil. Todo pós-operatório não costuma ser fácil. Mas tem sido um momento de bastante resiliência da minha parte. Sinto bastantes dores, mas que servem de esperança para voltar ao campo e fazer o que eu amo.

Como tem lidado com o aspecto emocional nesse período? A saudade de trabalhar no campo, com bola.

Publicidade

Tento manter a cabeça tranquila, controlar a ansiedade ao máximo. Não pular etapas em prol de uma recuperação perfeita. Com toda certeza o meu maior desejo é voltar a atuar. Desde o dia que operei, não vejo a hora de retornar ao campo.

Esse período de recuperação tem trazido aprendizados a você?

- Sem dúvidas. É um período de bastante aprendizado. Tenho evoluído com tudo isso que estou passando. Daqui pra frente sei o quanto é cada vez mais necessário cuidar da minha condição física e focar ainda mais no meu trabalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.