Lance Péricles comemora retorno após longo período lesionado

Péricles comemora retorno após longo período lesionado

Meio-campista da Chapecoense passou mais de oito meses tratando de contusão grave no joelho esquerdo

Lance
Lance

Lance

Lance

Após um longo período em recuperação de um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jovem meia Péricles está em período de comemorar a recuperação total da lesão e, com isso, voltar a lista de opções para o técnico Umberto Louzer.

O atleta, que já treina normalmente junto ao elenco profissional da Chapecoense, comentou sobre esse retorno confessando que o pós-operatório foi o momento mais delicado do processo.

- Logo após a cirurgia foi um momento muito difícil para mim por estar fisicamente limitado e emocionalmente abalado com a situação. Já nas semanas seguintes veio a pandemia, que fez com que o futebol parasse e consequentemente todos os atletas também. A superação dessa fase aconteceu graças à fé em Deus e ao suporte da minha família, que me mantiveram com muito foco na recuperação. Por fim, posso dizer que esse tempo passou muito mais rápido do que imaginávamos - disse.

Desde 2014 no clube de Chapecó, Péricles tem no currículo dos títulos do Campeonato Catarinense, na categoria Sub-20, e mais um troféu estadual no Sub-17. O jovem de apenas 21 anos se machucou no dia 21 de fevereiro, e já no dia 4 março realizou a operação no joelho. A recuperação no departamento médico com o fisioterapia durou seis meses e em setembro foi iniciado o trabalho de transição para o campo.

Depois de passar corretamente por todos os passos do planejamento, o atleta mostrou confiança para a efetiva volta aos gramados:

- Hoje me sinto totalmente preparado e apto, estou evoluindo cada dia mais graças ao trabalho que vem sendo realizado dentro e fora dos gramados. Meu objetivo agora é treinar muito para voltar a fazer o que eu mais amo.

O jovem meia volta em uma momento ótimo da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas 13 rodadas para o fim da competição, a Chapecoense é líder isolada com 50 pontos em 25 jogos, ficando cada vez mais próxima não apenas de garantir o retorno antecipado a elite como também do título da segunda divisão.

O contrato do atleta com o clube catarinense se encerra neste dia 31 de dezembro. Entretanto, Péricles prefere não focar nisso, mas sim na possibilidade de ajudar os companheiros em meio ao seu retorno:

- Estou torcendo muito e com fé que meus companheiros vão fazer um bom trabalho na Série B. Venho trabalhando normalmente e buscando meu espaço, e se houver a oportunidade vou estar pronto para agregar e buscar auxiliar meus companheiros. Enquanto isso, sigo focado nos treinos e buscando evoluir cada vez mais para estar preparado para os desafios que surgirem.

Últimas