Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Perfil da NFL no Brasil alcança marca inédita no mundo

Pela primeira vez na história, um perfil internacional da NFL alcança a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais

Lance|

Os fãs brasileiros de futebol americano deram mais uma demonstração de força no cenário digital. A conta da NFL Brasil é a primeira entre todas do cenário internacional da liga, mercado que não inclui os Estados Unidos, a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores. A Effect Sport é a responsável pela gestão das redes sociais da NFL no Brasil.

+ Oitavas da Copa do Brasil vão começar! Saiba as premiações fase a fase até o título

Desde o lançamento, no início da temporada 2022, a conta caiu nas graças dos fãs com conteúdos que mesclam informação e bom humor voltados ao público nacional. O perfil foi destaque no NFL International Summit do último ano, considerado o melhor entre os demais mercados internacionais da liga, e também foi o primeiro a alcançar a marca de 500 mil seguidores fora dos Estados Unidos no Instagram.

+ Times da NFL estão monitorando a situação do quarterback Trey Lance, do San Francisco 49ers

Publicidade

- É impressionante o crescimento de fãs brasileiros na NFL, especialmente nas redes sociais. Há pouco mais de um ano, não havia perfil no TikTok para o público brasileiro. Hoje celebramos a marca de 1 milhão de pessoas na plataforma, a primeira no mundo a alcançar tamanha façanha. É uma evolução completa, tanto no cenário digital como na base geral de fãs, motivo de muito orgulho para todo o ecossistema nacional - explica o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Última temporada é marcada por recordes

Publicidade

A temporada 2022 da NFL foi a maior no país. Audiência na TV aberta e fechada, primeiro evento de live experience — o NFL in Brasa — e recordes nas redes sociais. Tudo isso turbinou os números da liga no Brasil, ultrapassando 35 milhões de fãs declarados, segundo dados do Ibope Repucom.

+ Quarterback Derek Carr vai se reunir com várias equipes da NFL

Publicidade

O crescimento da NFL Brasil nas redes sociais é vertiginoso. Só na última temporada, os perfis ganharam mais de 600 mil novos seguidores, com mais de 250 milhões de visualizações nos conteúdos publicados no período. No total, os perfis nas plataformas superam a marca de 2,5 milhões de seguidores.

+ NFL anuncia calendário completo da temporada 2023

- Em números de social media, vivemos a nossa melhor temporada. Tivemos um salto de 50% de crescimento em comparação à temporada 2021, o que é impressionante. A comunidade está crescendo bastante, e isso se reflete nas redes sociais da NFL Brasil - complementa o diretor de conteúdo e mídia da agência, Marcelo Paiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.