Lance Perdendo duelo direto, Ceará vê vaga na Sul-Americana novamente sob ameaça

Perdendo duelo direto, Ceará vê vaga na Sul-Americana novamente sob ameaça

Sequência de partidas pontuando afastou risco de rebaixamento, mas não consolidou equipe na primeira metade da tabela do Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Mesmo em um ambiente bastante familiar para o técnico Tiago Nunes diante da história que ele construiu dirigindo o Athletico-PR, o Ceará acabou saindo de campo com um revés que foi capaz de aproximar concorrentes por um espaço na próxima edição da Sul-Americana 2022.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Enquanto as quatro rodadas sem perder com dois empates (Juventude e Bahia) e os triunfos contra Fluminense e Cuiabá serviram como oportunidade de olhar com maior distância para a zona de rebaixamento, bastou uma derrota para equipe que estava atrás de si na classificação combinada a vitória do Santos para o cenário ficar bem menos favorável.

O cenário poderia ter sido ainda mais negativo, com a equipe deixando a zona de classificação continental, caso o arquirrival Fortaleza não tivesse empatado em 1 a 1 com o São Paulo na Arena Castelão. Se a equipe paulista vencesse, iria aos 41 pontos e "empurraria" o Ceará para uma posição abaixo, o 13° lugar.

A próxima oportunidade que o time de Porangabussu terá de ratificar seu posto dentro da região de classificados a próxima edição da Sul-Americana será no domingo (14), na Arena Castelão, onde o Alvinegro joga diante do Sport às 19h (de Brasília).

Últimas