Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pepa segue caminho de Pezzolano no Brasileirão pelo Cruzeiro; veja números comparativos

Veja a comparação do trabalho de Pezzolano e Pepa na Raposa

Lance|

Lance
Lance Lance

De um ano para outro, o Cruzeiro mudou de divisão na disputa do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, de objetivos para a competição de pontos corridos. Em 2022, na Série B, o time mineiro buscava estar entre os quatro primeiros colocados, o que foi conquistado com sucesso. Em 2023, o foco principal é permanecer na Primeira Divisão, o que também está sendo encaminhado pelo clube. Assim, o técnico português Pepa vem seguindo o bom trabalho feito pelo uruguaio Pezzolano.

Campeonato Brasileiro - Série B - 2022

Após 14 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, a equipe de Pezzolano já se firmava na primeira colocação da tabela de classificação. Confira os números:

Jogos: 14

Publicidade

Vitórias: 11

Empates: 1

Publicidade

Derrotas: 2

Gols feitos: 18

Publicidade

Gols sofridos: 6

Saldo: 12

Aproveitamento: 81%

Campeonato Brasileiro - Série A - 2023

Na atual temporada, disputando a Série A do Brasileirão após três temporadas na Segunda Divisão, após as mesmas 14 rodadas da competição, o Cruzeiro é o 9º colocado da tabela de classificação. A Raposa soma 21 pontos, e está, atualmente, a 10 da zona de rebaixamento. Veja:

Jogos: 14

Vitórias: 6

Empates: 3

Derrotas: 5

Gols feitos: 16

Gols sofridos: 11

Saldo: 5

Aproveitamento: 50%

É notável que o aproveitamento do ano passado é superior, mas é válido destacar o contexto das duas competições e, principalmente, o nível técnico dos times adversários no Campeonato Brasileiro. E buscando subir ainda mais na tabela do Brasileiro, a Raposa recebe o Coritiba, neste domingo (16), na Arena Independência, às 11h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.