Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Penúltimo lugar no colombiano, Deportivo Pereira pode oferecer perigo ao Palmeiras?

Estreante em Libertadores, pequeno clube da Colômbia já faz a melhor campanha de sua história

Lance

Lance|Do R7


Lance
Deportivo Pereira já fez história em sua estreia na Libertadores (Foto: Franklin Jacome)

O Palmeiras conheceu nesta última quarta-feira (9), o seu adversário da próxima fase da Copa Libertadores 2023. Após eliminar o Atlético-MG, o Verdão vai encarar o azarão colombiano Deportivo Pereira, que tirou o Independiente Del Valle da competição com um empate em 1 a 1 no Equador.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Mas será que o time do interior da Colômbia oferece perigo ao Verdão?

O Deportivo Pereira se classificou em segundo lugar do grupo F, que ainda contava com Boca Juniors, Colo-Colo e Monagas. Invicto dentro de casa na competição continental, eles venceram três partidas e empataram uma dentro de casa até aqui na sua campanha de estreia na maior competição do nosso continente.

Publicidade

Atual campeão colombiano, o Deportivo Pereira não iniciou bem o campeonato desse ano, e com apenas dois pontos após quatro rodadas, amarga a vice-lanterna do campeonato, na frente somente do Boyacá Chicó.

Na segunda divisão do futebol colombiano de 2011 a 2019, o clube quase decretou falência há quatro anos, mas conseguiu se reerguer de um momento financeiro complicado e hoje aparece até com certo protagonismo no futebol local.

Publicidade

Com um ataque tímido, o Deportivo Pereira tem apenas sete gols nessa edição da Libertadores, mas venceu o Boca Juniors atuando dentro de casa, e isso é um ponto de atenção que o Palmeiras precisa ter no primeiro jogo da eliminatória.

+ Palmeiras iguala feito que só o Boca Juniors tem em Libertadores!

Publicidade

As partidas entre Palmeiras e Deportivo Pereira já acontecem nas últimas duas semanas desse mês de agosto.

Logística

Ainda por questões burocráticas e trâmites finais pelo processo de aprovação da parte de documentação, não é certeza que o Palmeiras poderá usar o avião de Leila Pereira para viajar até Pereira, que fica localizado cerca de 300 km da capital Bogotá e possui aeroporto.

É bem provável que o Verdão tenha que fazer uma escala em Bogotá, antes de desembarcar na cidade do interior da Colômbia, que possui quase 500 mil habitantes.

Estádio

O Deportivo Pereira joga no Estádio Hernan Ramírez Villegas, que tem capacidade para 30 mil pagantes e foi sede na Copa América de 2001. Há 1,4 mil metros do nível do mar, a cidade possui uma altitude parecida com a de Medellín.

Curiosidades

O grande rival do Deportivo Pereira é um clube conhecido dos brasileiros e se chama Once Caldas. A rivalidade se dá porque Pereira fica bem próximo a Manizales, cidade do clube que foi campeão da Libertadores de 2004 eliminando São Paulo e Santos pelo caminho.

Renê Higuita, um dos maiores goleiros e lendas do futebol colombiano, defendeu a camisa do Deportivo Pereira em 2008, aos 42 anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.