Lance Pentatlo moderno: Ideia Guimarães cai do cavalo e se desclassifica da prova de hipismo em Tóquio

Pentatlo moderno: Ideia Guimarães cai do cavalo e se desclassifica da prova de hipismo em Tóquio

Brasileira teve rendimento péssimo em todas as provas e segue na disputa da laser run

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A carioca de 20 anos, Maria Ideia Guimarães, é a única represente brasileira no pentatlo moderno em Tóquio. De todos os cinco esportes que pratica, o favorito é a esgrima. Mas apesar da paixão pelo esporte, hoje não foi um bom dia para atleta que ficou para trás na final da competição na madrugada desta segunda-feira (06), após cair do cavalo.

O primeiro dia de competições na 30ª colocação, com 184 pontos somados em 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates na esgrima. Já na madrugada desta sexta-feira (06) ele teve a penúltima pior pontuação na esgrima, com 430 pontos e em 35ª lugar. Já no hipismo a brasileira competiu com um cavalo que refugou e depois de duas quedas ela foi desclassificada da prova. A forte chuva que descia no Estádio de Tóquio pode ter sido motivo para o acidente com o animal.

A única prova em que foi relativamente bem foi o nos 200m livre da natação. Já que a brasileira ficou na sexta posição da primeira bateria, mas acabou em última na classificação, com 2m32s16. A líder da disputa pelo ouro está sendo a russa Uliana Batashova. Mesmo ainda tendo a prova laser run pela frente, etapa que inclusive foi atrasada, Maria Ideia não subirá dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas