Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pentacampeão do mundo revela que sofreu racismo na Espanha: 'Era chamado de mono'

Ídolo do Barcelona, Rivaldo disse que já sofreu xingamentos racistas na Espanha e pediu para que Vini Jr continue no Real Madrid

Lance|

Lance
Lance Lance

Os insultos racistas sofridos por Vini Jr na partida do Real Madrid contra o Valencia, no último fim de semana, seguem repercutindo — e expondo o quanto o problema já ocorre há algum tempo no Campeonato Espanhol. Rivaldo, que fez história pelo Barcelona no início dos anos 2000, revelou que também precisou escutar gritos de "macaco" durante sua passagem.

+ Relembre casos de racismo sofridos por Vini Jr e as posições da La Liga

Segundo Rivaldo, o ato era mais comum em momentos nos quais ele se aproximava da torcida adversária, como na cobrança de um escanteio. No entanto, o brasileiro destacou que os casos nunca tomaram a mesma proporção do que acontece atualmente com Vini.

- Eu era chamado de "mono" (macaco em espanhol). Percebia quando ia bater um escanteio, às vezes na chegada do ônibus. Cada um reage de um jeito. Eu não olhava, fingia que não era comigo. Talvez isso tenha feito as pessoas acharem que não me influenciava. Comigo, não foi no nível que está acontecendo com Vinicius.

Publicidade

+ Vini Jr desabafa após mais um caso de racismo em La Liga: 'Campeonato é de racistas'

No entanto, enquanto parte do público defenda que Vini deixe a Espanha após seguidos casos de racismo, Rivaldo discorda. Na opinião do ex-atacante, o jogador formado no Flamengo deve permanecer no Real Madrid.

Publicidade

+ Jogador do Valencia presta apoio a Vini Jr após casos de racismo na La Liga

- Ele não tem de sair do Real Madrid. Tem de continuar jogando como está, em alto nível.

Publicidade

+ Real Madrid formaliza denúncia após casos de racismo contra Vini Jr

Na opinião de Rivaldo, é difícil de parar os constantes ataques. Por outro lado, o ex-atleta acredita que a partida entre Real Madrid e Valencia deveria ter sido interrompida após os insultos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Talvez fazer jogos em estádios fechados, sem torcida, ajude a diminuir o que está acontecendo. Tem muita gente má no mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.