Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé posta mensagem para Vini Jr após caso de racismo: 'Lutando pelo nosso direito de sermos felizes'

Rei do Futebol se solidarizou com o jogador do Real Madrid 

Lance|

Lance
Lance Lance

Pelé se manifestou sobre as falas racistas do empresário Pedro Bravo direcionadas ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid. O Rei do Futebol condenou o caso de racismo ao brasileiro e ressaltou que as pessoas negras precisam continuar lutando pelos seus direitos.

+ Mais novidades reveladas! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

- É mais que isso. É uma verdadeira festa. Apesar de que, infelizmente, o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo todos os dias desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes e respeitados - escreveu Pelé, no Instagram.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Publicidade

ENTENDA O CASO

Pedro Bravo usou um termo racista para criticar o brasileiro Vini Jr, nesta quinta-feira. Durante o programa de TV espanhol 'El Chiringuito', o agente disse que o atacante deveria 'parar de fazer macaquice'.

Publicidade

+ Hofman rebate desculpas de agente após falas racistas sobre Vini Jr: 'Precisa arcar com as consequências'

A discussão foi iniciada por conta das comemorações de Vinicius Junior, que dança após marcar gols. Koke, do Atlético de Madrid, disse que vai haver confusão caso o brasileiro dance ao marcar um gol no clássico que ocorre neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Após a declaração, Bravo foi às redes sociais e pediu desculpas.

As duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 16h de Brasília, no Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.