Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé parabeniza Benzema e Putellas por premiações na Bola de Ouro

Rei do Futebol fez questão de parabenizar Karim Benzema e Alexia Putellas, vencedores do prêmio de melhor do mundo pela France Football

Lance|

Lance
Lance Lance

Pelé aproveitou o início da noite desta segunda-feira para parabenizar, por meio de seu Instagram, os vencedores do dia na cerimônia da Bola de Ouro. O Rei do Futebol destacou a importância da premiação para as futuras gerações e marcou nominalmente Alexia Putellas, melhor do mundo no futebol feminino, e Karim Benzema, vencedor do troféu no masculino.

+ Benzema vence Bola de Ouro 2022! Confira os ganhadores do prêmio neste século

- Hoje é dia de parabenizar os vencedores do Ballon d'Or da France Football. Karim Benzema e Alexia Putellas, vocês são exemplos que inspiram as futuras gerações que amam o futebol. Obrigado pelo espetáculo nesta temporada - escreveu o Rei, em português e em inglês.

A cerimônia, realizada em Paris nesta segunda-feira, coroou Putellas, do Barcelona, como melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Beth Mead, inglesa do Arsenal, e Sam Kerr, australiana do Chelsea, completaram o pódio. Nenhuma brasileira integrou o top-20, ainda que a naturalizada americana Catarina Macario, do Lyon, tenha ficado com a nona colocação.

Publicidade

+ Bola de Ouro: Vini Jr fica em 8º e é o melhor brasileiro desde Alisson em 2019

Benzema, por sua vez, garantiu o troféu entregue pela revista francesa France Football pela primeira vez após excelente temporada pelo Real Madrid, em que terminou campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Campeonato Espanhol. Sadio Mané, do Bayern, e Kevin de Bruyne, do Manchester City, terminaram logo atrás do francês. Vinícius Jr foi o brasileiro mais bem colocado na lista, na oitava posição.

Publicidade

+ Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo deixa de ser o melhor português após quase 20 anos

Além dos dois, outras quatro premiações individuais foram entregues durante a cerimônia. Mané saiu premiado com o Troféu Sócrates, que premia projetos sociais dos atletas, pelas ações solidárias realizadas no Senegal. Robert Lewandowski recebeu o Troféu Gerd Müller, de maior artilheiro da temporada; Gavi foi o melhor jovem sub-21 com o Troféu Kopa, e Thibaut Courtois foi eleito o melhor goleiro do mundo — levando para casa o Troféu Yashin.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.