Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé, 80 anos: veja imagens da trajetória do maior jogador da história

Lance|

“Perfeito é o Pelé, que não erra, que é imortal. Mas o Édson Arantes do Nascimento é uma pessoa normal, deve ter um monte de defeitos que muita gente não gosta e recrimina”, disparou o Rei, reconhecendo seu lado Edson em agosto de 1980.
“Perfeito é o Pelé, que não erra, que é imortal. Mas o Édson Arantes do Nascimento é uma pessoa normal, deve ter um monte de defeitos que muita gente não gosta e recrimina”, disparou o Rei, reconhecendo seu lado Edson em agosto de 1980. “Perfeito é o Pelé, que não erra, que é imortal. Mas o Édson Arantes do Nascimento é uma pessoa normal, deve ter um monte de defeitos que muita gente não gosta e recrimina”, disparou o Rei, reconhecendo seu lado Edson em agosto de 1980.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações (MG) e passou parte da infância em Bauru (SP). Aos 15 anos, Pelé se destacou nas peneiras e assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 1956. Em 1957, o craque impressionou ao se tornar artilheiro da Taça Brasil na época com apenas 16 anos.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações (MG) e passou parte da infância em Bauru (SP). Aos 15 anos, Pelé se destacou nas peneiras e assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 1956. Em 1957, o craque impressionou ao se tornar... Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações (MG) e passou parte da infância em Bauru (SP). Aos 15 anos, Pelé se destacou nas peneiras e assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 1956. Em 1957, o craque impressionou ao se tornar artilheiro da Taça Brasil na época com apenas 16 anos.
Em 1958, pela Seleção Brasileira, marcou cinco gols e levou o título da Copa do Mundo da Suécia. Ele ainda ganharia os títulos mundiais dos anos de 1962 e 1970.
Em 1958, pela Seleção Brasileira, marcou cinco gols e levou o título da Copa do Mundo da Suécia. Ele ainda ganharia os títulos mundiais dos anos de 1962 e 1970. Em 1958, pela Seleção Brasileira, marcou cinco gols e levou o título da Copa do Mundo da Suécia. Ele ainda ganharia os títulos mundiais dos anos de 1962 e 1970.
3) Hermano Maradona - Para os torcedores, Pelé e Maradona são grandes rivais quando o assunto é o melhor da história. Contudo, a discussão fica apenas entre os fãs. O brasileiro e o argentino já foram vistos juntos conversando algumas vezes, e Pelé chegou a participar de um programa televisivo de Diego.
3) Hermano Maradona - Para os torcedores, Pelé e Maradona são grandes rivais quando o assunto é o melhor da história. Contudo, a discussão fica apenas entre os fãs. O brasileiro e o argentino já foram vistos juntos conversando algumas vezes, e Pelé che... 3) Hermano Maradona - Para os torcedores, Pelé e Maradona são grandes rivais quando o assunto é o melhor da história. Contudo, a discussão fica apenas entre os fãs. O brasileiro e o argentino já foram vistos juntos conversando algumas vezes, e Pelé chegou a participar de um programa televisivo de Diego.
Já reconhecido mundialmente, aos 18 anos, Pelé precisou dividir o tempo que tinha entre o futebol e o serviço militar. Se alistou e serviu o Exército do Brasil por seis meses.
Já reconhecido mundialmente, aos 18 anos, Pelé precisou dividir o tempo que tinha entre o futebol e o serviço militar. Se alistou e serviu o Exército do Brasil por seis meses. Já reconhecido mundialmente, aos 18 anos, Pelé precisou dividir o tempo que tinha entre o futebol e o serviço militar. Se alistou e serviu o Exército do Brasil por seis meses.
Em 1969, o Santos de Pelé realizou uma excursão na África. Em uma das partidas, o amistoso da equipe fez que fosse paralisada uma guerra civil na Nigéria que durava anos. Após deixar o local, o conflito acabou retornando.
Em 1969, o Santos de Pelé realizou uma excursão na África. Em uma das partidas, o amistoso da equipe fez que fosse paralisada uma guerra civil na Nigéria que durava anos. Após deixar o local, o conflito acabou retornando. Em 1969, o Santos de Pelé realizou uma excursão na África. Em uma das partidas, o amistoso da equipe fez que fosse paralisada uma guerra civil na Nigéria que durava anos. Após deixar o local, o conflito acabou retornando.
Pelé foi expulso em 13 jogos com a camisa do Santos.
Pelé foi expulso em 13 jogos com a camisa do Santos. Pelé foi expulso em 13 jogos com a camisa do Santos.
Em 1969, de pênalti, Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira na vitória de 2 a 1 do Santos sobre o Vasco.
Em 1969, de pênalti, Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira na vitória de 2 a 1 do Santos sobre o Vasco. Em 1969, de pênalti, Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira na vitória de 2 a 1 do Santos sobre o Vasco.
Pelé se formou em Educação Física na década de 1970.
Pelé se formou em Educação Física na década de 1970. Pelé se formou em Educação Física na década de 1970.
Pelé jamais jogou oficialmente por clubes da Europa. Só vestiu de maneira oficial dois uniformes na carreira: o Santos e o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ficou entre 1975 e 1977.
Pelé jamais jogou oficialmente por clubes da Europa. Só vestiu de maneira oficial dois uniformes na carreira: o Santos e o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ficou entre 1975 e 1977. Pelé jamais jogou oficialmente por clubes da Europa. Só vestiu de maneira oficial dois uniformes na carreira: o Santos e o New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ficou entre 1975 e 1977.
Pelé teve três despedidas na carreira. A primeira foi pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Iugoslávia, em 1971. Depois, com o Santos, diante da Ponte Preta, em 1974. E por último em 1977, em um jogo festivo entre o Santos e o New York Cosmos.
Pelé teve três despedidas na carreira. A primeira foi pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Iugoslávia, em 1971. Depois, com o Santos, diante da Ponte Preta, em 1974. E por último em 1977, em um jogo festivo entre o Santos e o New York Cosmos. Pelé teve três despedidas na carreira. A primeira foi pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Iugoslávia, em 1971. Depois, com o Santos, diante da Ponte Preta, em 1974. E por último em 1977, em um jogo festivo entre o Santos e o New York Cosmos.
Pelé já foi compositor e participou de um álbum em conjunto com a cantora Elis Regina, em 1969. Porém, foi uma música de 1998, chamada
Pelé já foi compositor e participou de um álbum em conjunto com a cantora Elis Regina, em 1969. Porém, foi uma música de 1998, chamada Pelé já foi compositor e participou de um álbum em conjunto com a cantora Elis Regina, em 1969. Porém, foi uma música de 1998, chamada
Em 1981, Pelé foi eleito por jornalistas do mundo todo como Atleta do Século.
Em 1981, Pelé foi eleito por jornalistas do mundo todo como Atleta do Século. Em 1981, Pelé foi eleito por jornalistas do mundo todo como Atleta do Século.
Em 2000, Pelé recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do século.
Em 2000, Pelé recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do século. Em 2000, Pelé recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador do século.
Condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, Edinho teve a pena de 33 anos reduzida em 2017 para cerca de 13 anos. Atualmente, o agora treinador assumiu o Sub-23 do Santos.
Condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, Edinho teve a pena de 33 anos reduzida em 2017 para cerca de 13 anos. Atualmente, o agora treinador assumiu o Sub-23 do Santos. Condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, Edinho teve a pena de 33 anos reduzida em 2017 para cerca de 13 anos. Atualmente, o agora treinador assumiu o Sub-23 do Santos.
Pelé também foi ator. Participou de filmes como
Pelé também foi ator. Participou de filmes como Pelé também foi ator. Participou de filmes como

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.