Pela 2ª vez no ano, ex-presidente do Vitória sofre infarto e é internado
Em janeiro desse ano, o empresário Jorginho Sampaio, que comandou o clube de 2006 a 2009, passou pelo mesmo problema de saúde
Lance|Do R7
O ano tem sido bastante conturbado para o quadro clínico do ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio. Depois de ter sofrido um infarto ainda no mês de janeiro e se recuperar da infecção pelo novo coronavírus, na noite da última sexta-feira (12) ele sofreu um novo infarto e precisou ser internado em um hospital de Salvador.
A informação vinda da assessoria do Vitória pontuou que Jorginho passou por um procedimento de cateterismo (exame cardíaco que constata o funcionamento e a possível obstrução das artérias) no Hospital Teresa de Lisieux, unidade de saúde localizada no bairro de Pituba, região sul da capital.
Segundo apurou o portal 'A Tarde', o infarto sofrido pelo mandatário do clube baiano de 2006 a 2009 ocorreu na mesma região do coração que o levou a ser internado no início de 2020, elemento esse que aumentaria a possibilidade de Jorginho ter de passar por cirurgia.
Apesar de conhecido no mundo do esporte pela gestão do Rubro-Negro, o empresário ficou famoso pelo seu trabalho como produtor musical na gestão de carreira de figuras como Araketu, Banda Eva e Daniela Mercury além de ser o fundador do Bloco Eva, um dos mais famosos coletivos carnavalescos de Salvador.