Pedro Raul entrega números ao Vasco, mas repetidas falhas ofuscam feitos do atacante
Camisa 9 tem em média uma participação em gol por jogo, mesmo assim divide a opinião dos torcedores vascaínos
Lance|Do R7
Com a assistência para o gol de Alex Teixeira, Pedro Raul se tornou o maior garçom do Vasco na temporada. São quatro passes decisivos, de acordo com as contas do Cruz-Maltino. O atacante também é o artilheiro do time, com sete gols. Mas apesar dos números positivos, o camisa 9 divide a opinião dos torcedores, principalmente depois de passar em branco em mais um Clássico dos Milhões, dessa vez vencido pelo Flamengo, por 3 a 2.
Mesmo dando uma bela assistência, mostrando repertório ao pedalar, limpar a marcação e servir Alex Teixeira com o pé esquerdo, que não é o predominante, Pedro Raul não foi bem na função de centroavante do time. Pelo fato do Flamengo ter que buscar o resultado, o Vasco iria precisar que o atacante segurasse a bola na frente, mas o pivô do jogador não funcionou. Além de ser desarmado quatro vezes, dos 16 passes que tentou, o camisa 9 errou sete, ficando atrás apenas de Puma Rodríguez, que falhou 13 vezes neste fundamento. Os dados são do site "Footstats".
+ Capasso tem erro crucial e é o vilão do Clássico dos Milhões vencido pelo Flamengo
Um desses passes errados de Pedro Raul foi na entrada da área, quando o atacante preferiu servir Gabriel Pec, de calcanhar, em vez de finalizar ao gol. O camisa 9 estava livre após Vidal ter recuado a bola errado, dando um presente para o vascaíno. Talvez faltou confiança ao jogador, já que minutos antes, ao demorar para chutar, acabou sendo travado pelo zagueiro Fabrício Bruno, desperdiçando uma boa oportunidade. No segundo tempo, Pedro Raul teve mais uma grande chance de marcar, mas ao tentar encobrir o Santos, a bola acabou pegando no rosto do goleiro.
É inegável a importância de Pedro Raul para o Vasco. O atacante gera muito jogo ofensivo ao time e isso se traduz em números. São 11 jogos oficiais e 11 participações diretas em gols, com sete bolas na rede e quatro assistências. Só que também são dois pênaltis perdidos e inúmeras chances desperdiçadas. De acordo com o Footstats, o atacante é o jogador com mais finalizações erradas no Campeonato Carioca, com 18.
Antes de reencontrar o Flamengo pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, o Vasco tem pela frente o ABC-RN, quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo será em São Januário, estádio em que Pedro Raul marcou cinco gols em três partidas. Chance da tão sonhada redenção que dará confiança e moral para o atacante, enfim, balançar a rede do rival rubro-negro, com a Cruz de Malta no peito.