Pedro Lourenço diz que tentou comprar 45% da SAF do Cruzeiro, mas Ronaldo recusou
Atualmente, os dois empresários negociam 20% das cotas da SAF azul
Lance|Do R7
O empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, dono da rede de Supermercados BH, fez uma revelação inusitada sobre ter feito uma 'proposta' para adquirir 45% das ações da SAF Cruzeiro no ano passado. Todavia, Ronaldo, gestor do clube não topou o negócio. Pedrinho disso isso no terceiro episódio da série "A Virada", sobre os bastidores da Raposa na Série B do ano passado.
Pedro Lourenço relata que a proposta surpreendeu Ronaldo ao brincar sobre uma possível compra de boa parte das ações da SAF.
-Até brinquei com ele: você comprou 90%. Te compro a metade: 45%. Ele disse: aí não. Quero ter a maioria. Então nós vamos conversando-disse
O empresário também falou do seu envolvimento com Cruzeiro, com parcerias comerciais, mas reconheceu que não estaria apto a comandar um clube da grandeza do Cruzeiro.
-Eu sempre falava: se tiver que vender dez lojas para o Cruzeiro não cair, e tiver que pagar, eu faria. Só que, no futebol, em um clube, é diferente. Não tenho esse gabarito todo para dirigir um time de futebol, um clube do tamanho do Cruzeiro, do tamanho da expectativa- comentou.
Pedro Lourenço tem sido um dos principais apoiadores do Cruzeiro com patrocínios diretos ao clube e também na parte estrutural. Ele financiou as obras de modernização da Toca da Raposa e ainda fez um aporte de aproximadamente R$ 100 millhões ao Cruzeiro por 20% da SAF, que ainda não foi divulgado oficialmente pelas partes.
De acordo com o clube comandado por Ronaldo, o negócio funciona como uma espécie de empréstimo. No futuro, caso seja de interesse das partes, tal valor poderá ser convertido em ações da SAF.