Pedro Caixinha está pressionado e pode deixar o Santos, diz jornalista
Técnico tem apenas duas vitórias em nove jogos pelo clube
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/QSWLGXDA7ZECHENMR6CYEDRLMQ.jpeg?auth=760b18478a3cb683e2d772d2b31e64344df06d177deb8639616d0595e5dd09e2&width=2560&height=1600)
Mesmo com a contratação de Neymar, o clima do Santos não é o melhor. O técnico Pedro Caixinha se viu pressionado após derrota no clássico contra o Corinthians, resultado que manteve o Peixe fora da zona de classificação do Campeonato Paulista. De acordo com a "Rádio Bandeirantes", o comandante discutiu com o presidente, Marcelo Teixeira, e pode ser demitido antes mesmo do fim do Paulistão.
➡️Caixinha lamenta erros, mas exalta postura do Santos em derrota para o Corinthians
- A informação que eu recebi é que ele [Caixinha] e o presidente [Marcelo Teixeira] bateram de frente, então eu não descarto que o Caixinha seja demitido. Me disseram que o Renato Gaúcho já estaria apalavrado. Ele foi sondado no ano passado, mas não quis sair do Grêmio - disse o comentarista Praetzel.
Com a derrota no meio da semana, o Santos chegou ao terceiro jogo sem vitória no estadual. Principal nome da temporada, Neymar ainda não balançou as redes e nem conquistou um triunfo durante esses três jogos desde seu retorno oficial ao clube.
A má fase do Santos também é motivo de pressão a Caixinha. No entanto, durante coletiva após o clássico, o técnico português rechaçou que tenha receio de ser demitido do clube ainda neste início da temporada.
- De maneira nenhuma. Tenho muitos anos no futebol e vida. Não tenho mínima preocupação quanto a isso. Vou trabalhar em qualquer clube até o último dia tal como no primeiro quando cheguei.
O Santos está na 3ª colocação do Grupo B com 9 pontos conquistados em 9 jogos. Ao todo, são duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O técnico Pedro Caixinha só conseguiu os triunfos sobre Mirassol e São Paulo. Desde a estreia de Neymar, foram 2 pontos conquistados em 9 disputados.
No cenário atual, o clube está fora da zona de classificação do Paulistão. Líder do grupo, o Guarani tem 11 pontos, enquanto a Portuguesa-SP, vice-líder, soma 10 pontos.
➡️Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Caixinha fora do Santos repercute na imprensa europeia
A possível demissão de Pedro Caixinha se tornou assunto na imprensa europeia. O jornal português "A Bola" noticiou, nesta sexta-feira, que o técnico está pressionado na equipe devido aos resultados. Além disso, a publicação também citou a derrota no clássico referindo-se a Neymar e suas atuações.