Pedro Caixinha é anunciado como novo técnico do Santos
Treinador foi anunciado em coletiva realizada no CT Rei Pelé
Lance|Do R7
Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (23), Marcelo Teixeira, presidente do clube, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé, e anunciou a contratação do técnico português.
Na coletiva, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo, foi anunciado como novo CEO do alvinegro praiano. O dirigente participou das negociações por um novo treinador, acordo fechado no domingo (22), e divulgou o nome de Pedro Caixinha.
Pedro Caixinha fez sucesso no Red Bull Bragantino, clube que treinou nos últimos dois anos. O português deixou o time do interior paulista em outubro, após não repetir os feitos alcançados em seu primeiro ano à frente do Massa Bruta, quando garantiu a classificação para a Libertadores.
Com 54 anos, o treinador português coleciona passagens por outras equipes da América do Sul, como o Talleres, da Argentina. Seus principais trabalhos foram no futebol mexicano, à frente do Santos Laguna, onde venceu o Torneio Clausura em 2015, o Apertura em 2014 e a competição Campeón de Campeones, também em 2015.
Anos depois, Pedro Caixinha foi técnico do Cruz Azul, conquistando o torneio Apertura em 2018 e a Supercopa do México em 2019. No Brasil, venceu os prêmios individuais de melhor treinador nos meses de setembro e outubro de 2023. Naquela temporada, o Red Bull Bragantino terminou na sexta colocação.
O Santos estava sem treinador desde o final da Série B. Fábio Carille comandou o clube no título da competição, mas foi demitido pela diretoria alvinegra após sofrer diversas críticas pelo futebol apresentado.
Preparação do Santos
Antes do início do Campeonato Paulista, o Santos irá disputar o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos no início de janeiro, que contará com a participação de Fortaleza e Atlético Nacional, da Colômbia.