Lance Pedro Boscardin marca seu primeiro ponto no ranking da ATP

Pedro Boscardin marca seu primeiro ponto no ranking da ATP

Tenista venceu a primeira no profissional em Monastir, na Tunísia

Lance
Lance

Lance

Lance

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio future de Monastir, na Tunísia, com premiação de US$ 15 mil, sobre o piso duro. Aos 18 anos ele marcará o primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais que será computado na tabela do dia 19 de abril.

Boscardin virou batalha de 3h06min diante do baiano Natan Rodrigues com parciais de 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 6/1: "Estou super feliz com a vitória e esse ponto na ATP que estavamos trabalhando e conseguimos hoje. Jogo contra o Natan é sempre bem duro, não é fácil enfrentar um amigo como ele. Foi uma partida super mental, oscilou muito sendo a cada hora pra um lado, mas consegui aguentar bem firme mentalmente e isso fez bastante diferença. Agora é descansar para o segundo jogo na quinta," disse Boscardin.

O joinvilense buscará vaga nas quartas de final na próxima quinta-feira diante do vencedor do jogo entre o principal favorito, o francês Antoine Escoffier, 395º colocado da ATP, e o argentino Juan Galarza, 599º.

Boscardin joga seus primeiros torneios profissionais da temporada onde focou no juvenil nos últimos meses com semifinais em Porto Alegre (RS) e no Banana Bowl, em Criciúma (SC) e pulou ao sexto lugar do ranking mundial júnior.

Últimas