Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Patrícia Loureiro é campeã brasileira de E-MTB XCO

Ela venceu de ponta a ponta sua provas no domingo (4) em Nova Lima, na Lagoa dos Ingleses

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A edição inédita do MTB Weekend teve fim neste domingo (4) sendo encerrada em alto nível. Os ciclistas das elites feminina e masculina do Campeonato Brasileiro de E-MTB XCO foram os responsáveis por fechar com chave de ouro o evento, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). Entre as mulheres, a vitória foi da paulista Patrícia Loureiro. Já entre os homens, o vencedor foi o mineiro Sherman Trezza.

Especialista em Cross Country Olímpico (XCO) em toda sua carreira, Sherman Trezza venceu a disputa superando fortes concorrentes, todos eles que também já tinham muita história no ciclismo nacional. Sherman ficou logo à frente do multicampeão brasileiro Rubens Valeriano e de José Gabriel Marques (atual bicampeão da CIMTB), vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, do Brasileiro de E-MTB Bike. O pódio foi completado por Roger Renso e Pedro Hilo. Lukas Kaufmann, Mario Couto, Gabriel Giovaninni, Luiz Cocuzzi e Diego Knob completaram as 10 primeiras colocações.

Patrícia Loureiro dominou a prova do começo ao fim, não dando muitas chances para suas adversárias. O vice-campeonato ficou com Marcela Lima, ciclista local da região, seguida da paulista Stefanye Silva, atual campeã de E-MTB XCO na principal prova do país, a CIMTB. O top 5 teve ainda Letícia Coura, ciclista de Nova Lima, e Fabiana Brandão, ambas ciclistas que travaram uma bela disputa pela quarta colocação.

“É maravilhoso ser campeã. É sempre uma delícia conquistar um título. Nós treinamos muito, para conseguir atingir feitos como esse. Já fui campeã brasileira de downhill diversas vezes e, além desses dois títulos de E-MTB XCO, este ano conquistei o título nacional de E-Enduro”, comemorou Patrícia. “Ao meu ver, a largada na corrida de E-MTB XCO era o ponto mais importante. Se eu tivesse largado mal, mais para atrás no pelotão, seria muito difícil para mim em uma pista com trechos estreitos e extremamente técnica como essa. Ou seja, perderia muito tempo para fazer ultrapassagens. Essa era a parte mais importante”, completou.

Publicidade

“Talvez, fisicamente eu poderia não estar no nível de algumas concorrentes, especialistas do XCO de bike convencional, mas com certeza na parte técnica eu consegui me destacar. Minhas adversárias eram mais fortes em termos físicos, mas tecnicamente, por eu ter uma bagagem forte do downhill, isso me ajudou bastante”, contou Patrícia. “Eu não defini uma estratégia pré prova, apenas foquei em fazer uma boa largada. O restante eu deixei fluir”, concluiu Patrícia, que elogiou bastante o circuito do MTB Weekend, com vários single tracks e nenhum trecho de estradão, ou seja, o puro XCO.

O local do evento

Publicidade

A região da Lagoa dos Ingleses é conhecida nacionalmente pelas inúmeras trilhas, por onde se aventuram os amantes de esportes, como o mountain bike, em suas diversas modalidades. O evento pretende atrair mais de 1.000 visitantes e turistas das 5 regiões do país e, com isso, movimentar a cadeia produtiva em estabelecimentos como hotéis, pousadas, bares, restaurantes, dentre outros.

Publicidade

Sobre o MTB Weekend

Realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Lima por meio da Secretaria de Turismo e organizado pela CIMTB o MTB Weekend conta com os patrocínios de Sense Bike e CSul, co-patrocínio de Probiótica, apoios de Shimano, Arrival, Açaí Fresh e Cervejaria 040, e a parceria institucional de Associação Geral, Centro Comercial, Emater e Projeto Trilhas. A supervisão fica por conta da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.