Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Parque Villa Olímpica terá ambientação especial durante Jogos de Paris 2024; confira imagens

Cenografia baseada nos princípios do espírito olímpico no Parque Villa-Lobos, em São Paulo; espaço mudará de nome na época do evento...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Protótipo do design do Parque Villa Olímpica foi divulgado (Foto: Divulgação)

Os moradores de São Paulo terão um lugar especial para se conectar com os Jogos Olímpicos de Paris. Com o intuito de propagar o espírito olímpico entre os visitantes do Parque Villa Lobos, em São Paulo, rebatizado temporariamente de Villa Olímpica, o espaço trará uma perspectiva de imersão ao evento na capital francesa.

Os Jogos vão acontecer na cidade de Paris, durante os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante um mês, o espírito olímpico vai invadir o Parque Villa-Lobos, um dos maiores da capital paulista. Ele vai se transformar em um espaço de entretenimento para a comunidade durante um dos mais importantes acontecimentos esportivos do mundo. Será um festival inédito que vai unir muita música, esportes e opções de alimentação.

+ Time de vôlei turco fecha acordo com José Roberto Guimarães, diz jornal

Seguindo a premissa das Olimpíadas de Paris 2024 em abrir os jogos para todos, o projeto tem como objetivo democratizar o acesso aos esportes e torná-los acessíveis à sociedade. Sendo assim, o parque inteiro será dedicado aos esportes olímpicos de forma gratuita e com transmissão dos jogos olímpicos para que todos possam fazer parte da torcida.

Publicidade

Além disso, contará com a Arena Time Brasil, um mega palco com transmissão de shows e com a presença de atletas, ex-atletas e celebridades, e também com a área de Esporte Imersivo, um museu interativo que levará o público a um passeio pela história do Brasil nas Olimpíadas.

A estrutura do projeto, anunciado oficialmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), segue três pilares principais: o esporte, a França e a arte, como uma forma de conectar toda a cenografia. O principal objetivo é envolver e gerar o espírito olímpico, mesmo longe da cidade que sediará a edição.

Publicidade
mapa do parque villa olímpica
mapa do parque villa olímpica

Mapa do Parque Villa Olímpica de olho em Paris 2024 (Foto: Divulgação)

Com o intuito de transmitir a sensação de fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris a partir do Brasil, o projeto da Villa Olímpica incorpora elementos referentes à cidade das luzes sem perder a identidade do Parque Villa Lobos. O acesso principal contará com uma estrutura inspirada na bandeira do Brasil e na importância da Champs-Elysées, principal via de Paris e uma das mais famosas do mundo.

Na rua que conduz ao centro do festival, bandeiras dos países participantes darão as boas-vindas aos visitantes. E no final da "Champs Élysées brasileira", haverá uma releitura artística do Arco do Triunfo.

parque villa olímpica
parque villa olímpica

Visão da releitura 3-D de parte da cenografia parisiense (Foto: Divulgação)

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ocorrem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, com cerimônia de abertura e encerramento. Em seguida, também na capital francesa, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, acontecem os Jogos Paralímpicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.