Lance Paris 2024: COI proíbe inteligência artificial em postagem de atletas

Paris 2024: COI proíbe inteligência artificial em postagem de atletas

Mesmo com as proibições, todas as postagens devem respeitar os valores olímpicos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou no domingo (14), um guia com as regras para os atletas compartilharem os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e suas experiências na capital francesa, principalmente, respeitando os direitos dos detentores de mídia. Entre as decisões, encontram-se as criações de qualquer conteúdo gerado por inteligência artificial.

Além disso, está no regulamento a proibição de criações de conteúdo ao vivo e formato live. As fotos permitidas são as tiradas pelos próprios celulares, não podendo conter nenhum conteúdo comercial. Os esportistas podem agradecer aos patrocinadores sem inclusão de vídeo ou promoção de produtos e serviços.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fora disso, os atletas estão livres para postar fotos e gravar vídeos, áudios, que tenham duração de até dois minutos. Todas as postagens devem respeitar os valores olímpicos, a privacidade dos demais e sem conter nada discriminatório ou obsceno.

Os atletas que tem vontade de compartilhar publicações da Vila Olímpica precisa garantir com as outras pessoas se tem o consentimento para a publicação. O COI ainda alerta que as zonas médicas devem ser excluídas de qualquer publicação, considerada área restrita.

➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris? Veja as despesas

➡️ Skatista medalhista olímpico em Tóquio diz que apoiará nova gestão da modalidade

Para a proteção dos atletas, o COI já possui um serviço de proteção contra o cyberbullying que relatará em tempo real qualquer conteúdo ofensivo direcionado aos atletas nas redes sociais. Também existirá uma área de apoio a saúde mental na Vila Olímpica, onde equipes darão apoio e conselhos aos atletas que forem vítimas preconceituosas.

— Todos os outros indivíduos credenciados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, incluindo treinadores, equipe técnica, membros da comissão, oficiais de equipe, voluntários, pessoal do Comitê Olímpico Nacional (CON), da Federação Internacional (FI) ou do Comitê Organizador e outro pessoal da equipe participante dos Jogos, deve cumprir as Diretrizes de Mídia Social e Digital do COI para Indivíduos Credenciados que não sejam Atletas participantes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — disse o COI em uma nota.

Últimas