Paralimpíadas: Dupla brasileira garante mais uma medalha para o Brasil no tênis de mesa
Bruna Alexandre e Danielle Rauen vencem dupla ucraniana e vão a semifinal da classe WD20
Lance|Do R7
As brasileiras Bruna Alexandra e Danielle Rauen venceram as ucranianas Maryna Lytovchenko e Iryna Shynkarova e avançam as semifinais do tênis de mesa classe WD20. Com o triunfo, o brasil garante mais uma medalha na modalidade, já que, na disputa do tênis de mesa paralímpico, os eliminados nas semifinais conquistam a medalha de bronze.
De forma dominante, as brasileiras atropelaram a dupla da Ucrânia por 3 sets a 0 em menos de 20 minutos. Na próxima fase, Bruna e Danielle enfrentam as campeãs olímpicas Na Lei Li e Gian Yang, chinesas que, naturalizadas, representam a Austrália e são favoritas no confronto. A disputa pela vaga na final acontece amanhã (31), em horário a ser confirmado.
A esperança brasileira está em Bruna Alexandre. A atleta de 29 anos está em sua quarta participação nos Jogos. Natural de Criciúma (SC), Bruna tem quatro medalhas no currículo (1 prata e 3 bronzes). Ela é a primeira atleta brasileira a competir nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paralímpicos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na manhã de hoje (30), Cátia Oliveira e Joyce Oliveira foram eliminadas da disputa pelo ouro com a derrota para a dupla sul-coreana por 3 sets a 0. Com a derrota, as brasileiras conquistaram a medalha de bronze na classe WD5 , a primeira medalha do brasil na modalidade nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Esta foi a nona medalha brasileira na história do tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos.