Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Paralímpiadas: Cláudia Santos está na final da categoria PR1 do remo

Atleta brasileira fez o quarto melhor tempo da repescagem

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

A remadora paralímpica Cláudia Cícero dos Santos, do Esporte Clube Pinheiros, está a um passo de conquistar sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos. Na manhã deste sábado (31), Cláudia garantiu sua vaga na final da prova PR1, realizada no Estádio Náutico de Vaires Sur Marne, durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com o tempo de 10min54s61, a atleta se classificou com o quarto melhor tempo da repescagem para a "Final A", que vai acontecer neste domingo (1), às 6h10 (horário de Brasília).

Cláudia, que representa o Brasil na modalidade de remo, já se destacou em edições anteriores dos Jogos, está sendo sua quinta participação consecutiva. Apesar das colocações expressivas, a tão sonhada medalha ainda não foi conquistada. Em Pequim 2008, Claudia ficou em sexto lugar, repetindo a posição no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2020. Em Londres 2012, chegou perto do pódio, terminando em quarto lugar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2000, Cláudia foi atropelada na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, quando saía do trabalho, e precisou amputar a perna direita por completo. Em 2005, Cláudia começou a praticar natação. Dois anos depois, conheceu o remo e, em oito meses de treino, participou do Mundial de Munique, onde conquistou a medalha de ouro. 

A conquista da vaga na final em Paris reforça a perseverança e o talento da atleta, que continua a superar desafios e a se destacar em competições de alto nível. A expectativa agora é grande para a decisão deste domingo (1), quando Claudia poderá, enfim, subir ao pódio e trazer para o Brasil uma medalha inédita em sua carreira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.