Paralimpíadas: Bruna Alexandre perde, mas garante medalha de bronze
A brasileira perde na semifinal do tênis de mesa - WS10 e conquista mais uma medalha.
Lance|Do R7
A semifinal do torneio de tênis de mesa - WS10 foi realizada na manhã desta terça-feira (3). Com a derrota para Qian Yang da Austrália, Bruna Alexandre conquista sua segunda medalha de bronze nas Paralimpíadas de Paris.
Bruna não foi capaz de superar a algoz australiana na reedição da última final paralímpica do tênis de mesa . De virada, a atual campeã paralímpica venceu a brasileira por 3 sets a 2 (6x11, 11x3, 9x11, 11x9 e 11x3)
Esta não é a primeira vez que Bruna Alexandre e Qian Yang duelam nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na semifinal do torneio de duplas femininas da classe WD20, a chinesa naturalizada australiana também levou a melhor, vencendo o confronto por 3 sets a 0. Essa partida também garantiu uma medalha de bronze para o Brasil, já que não há disputa por terceiro lugar no tênis de mesa paralímpico.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Bruna Alexandre consagra-se como a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico brasileiro. A atleta de 29 anos encerra sua participação em Paris com duas medalhas de bronzes em três torneios disputados (simples, duplas femininas e duplas mistas). Ao todo, são seis medalhas para a brasileira em três Paralimpíadas disputadas. Bruna também é a única atleta da história do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.