Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba e Rio de Janeiro vencem primeira etapa do Circuito Brasileiro de handebol de praia

Apcef/CT Rossana Marques-PB e Niterói Rugby-RJ ficam com o título, respectivamente, nas categorias feminina e no masculina

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A etapa de abertura da temporada do Circuito Brasileiro de handebol de praia chegou ao fim com conquistas da Paraíba e do Rio de Janeiro. Neste domingo, nas areias de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Apcef/CT Rossana Marques-PB e Niterói Rugby-RJ ficaram com o título, respectivamente, nas categorias feminina e masculina.

A Apcef/CT Rossana Marques-PB venceu o Odete São Paio-RJ por 2 a 0, parciais de 21/8 e 16/11. O bronze foi para o Riohandbeach/Guanabara. Após a conquista, Ingrid Frazão, eleita a melhor goleira da competição, ressaltou a qualidade do elenco.

+ Mãe e filha buscam título em competição inédita para o Brasil no handebol de praia

- Estou muito feliz. A nossa equipe está bem jovem com muitas meninas do juvenil. Foi bem difícil. Não começamos tão bem na competição, mas no decorrer do campeonato fomos encaixando e crescendo cada vez mais. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória sendo campeãs e levando pontos para o Circuito Brasileiro - celebrou a atleta da Apcef/CT Rossana Marques-PB.

Publicidade

Já na decisão entre os homens, o duelo foi entre equipes do mesmo clube. O NR Beach-RJ, considerado o time B, venceu o Niterói Rugby-RJ, que é formado pelo grupo principal, e ficou com o título. A partida terminou 2 a 0, parciais de 25/24 e 19/18. O ILGC/CESP-RJ terminou com o bronze.

- Prêmio individual é resultado de muito trabalho coletivo. A gente treinou muito. Enquanto o pessoal estava descansando, a gente treinava. Estamos muito focados e unidos. Construção certa e com um trabalho em equipe iria dar certo. Se não fosse agora era em outro momento. Estamos focados em nosso projeto - comentou o especialista do NR Beach-RJ, Raí dos Santos, escolhido o melhor jogador da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.